ALENTO BÍBLICO PARA OS QUE ESTÃO ENFERMOS



Ninguém gosta de ficar doente. A doença desanima-nos e estraga os nossos planos. Mas a doença não é sinal que Deus nos abandonou! O amor de Deus por nós não muda quando estamos doentes. Nesses tempos de dor e sofrimento, a Bíblia tem palavras de ânimo para nós:
1) Jesus entende o nosso sofrimento
- Isaías 53:5  Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e, pelas suas feridas, fomos sarados.”

2) Jesus é a nossa força
- 2 Coríntios 12.9 “E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.”

3) Podemos encontrar descanso em Deus

- Mateus 11:28  Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

4) Deus pode restaurar

- Isaías 40:29-31  Deus dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os jovens certamente cairão. Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.”

5) A nossa doença não será para sempre

- Apocalipse 21:4 “E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque  as primeiras coisas são passadas.”

Mesmo que tenhamos uma doença considerada incurável, de toda a maneira ainda há esperança. Por um lado, se Deus quiser sempre pode curar-nos, pois para ELE tudo é possível; e, por outro lado, um dia, no Céu, onde estaremos para sempre com Jesus, a nossa saúde será completamente restaurada. Lá não haverá mais doença, nem sofrimento, nem lágrimas, mas apenas alegria, amor e paz na presença do Senhor.  

Sem comentários:

Enviar um comentário