DESFRUTANDO A ALEGRIA QUE VEM DE DEUS


Deus quer encher os nossos corações de alegria! A alegria faz parte do fruto do Espírito Santo e a Bíblia convida-nos a alegrarmo-nos sempre no Senhor. Em Deus podemos, realmente, encontrar verdadeira alegria.
Deus é BOM e quer sempre o nosso bem
- Salmo 19:8 Os preceitos do Senhor são rectos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro e alumia os olhos.”
- Filipenses 4:4 “Regozijai-vos, sempre, no Senhor; outra vez digo: regozijai-vos.”

Deus criou certas regras não para nos “amarrar”…, mas para nos  libertar! Quando decidimos seguir a Jesus, encontramos a alegria de ficarmos livres de todas as consequências do pecado. O pecado traz sentimento de culpa, dor e tristeza mas obedecer a Deus traz alegria.

Lembremos o que Deus tem feito

- Salmo 92:4  Pois tu, Senhor, me alegraste com os teus feitos; exultarei nas obras das tuas mãos.”
- Salmo 30:5 “…O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.”

Muita tristeza resulta de focarmos a nossa atenção  apenas nas coisas ruins e negativas. Mas Deus faz e criou muitas coisas boas. Quando começamos a lembrar as bênçãos de Deus, descobrimos a alegria pura da gratidão.

Existe cura para a tristeza

- Salmo 30:11-12   Tornaste o meu pranto em folguedo; tiraste o meu cilício e me cingiste de alegria; para que a minha glória te cante louvores e não se cale; Senhor, Deus meu, eu te louvarei para sempre.”

Com Jesus, a tristeza não dura para sempre. Jesus transforma a vida e as circunstâncias desagradáveis e renova a nossa esperança. Mesmo na tristeza, Jesus dá-nos a alegria de sabermos que em breve a tristeza vai acabar.

Há alegria que dura para sempre
- João 16:22 Assim também vós, agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria, ninguém vo-la tirará. 

Em Jesus podemos encontrar alegria duradoura. Ninguém pode tirar-nos a alegria da salvação, nem separar-nos do amor de Deus! Com a presença de Jesus, podemos encontrar alegria verdadeira em todas as situações.

A alegria cristã vem da confiança em Deus
- Salmo 34:4-5 Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficarão confundidos.”

Deus é fiel. Ele nunca falha e está sempre connosco. E nunca nos vai abandonar. Que grande motivo de alegria, não é verdade? Quando confiamos nas promessas de Deus encontramos alegria verdadeira, e afastamos o  medo. Que assim seja!

Sem comentários:

Enviar um comentário