MARAVILHOSAS PROMESSAS DE DEUS PARA OS CRENTES EM JESUS



O futuro é um grande mistério para nós, mas Deus sabe todas as coisas com todos os detalhes. O SENHOR não nos revela tudo (afinal, isso tornaria a nossa vida muito mais complicada!) mas faz-nos algumas promessas, que vale a pena ter presente pois elas dão-nos segurança e esperança para o futuro:

1.   Haverá vitória depois da aflição

“Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (João 16:33)

Deus não nos promete uma vida ou um futuro sem aflições. Mas o SENHOR promete vitória sobre o mundo, alcançada por todo aquele que crê em Jesus e O ama. Todos passamos por dificuldades, dores e sofrimentos, mesmo quando somos fiéis a Deus. Mas o sofrimento não é o fim. A vitória do crente em Cristo já está garantida!

2.   Jesus vai voltar 

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também.” (João 14:1-3)

Um dia, Jesus vai voltar para buscar aqueles que O amam. Quando isso acontecer, todas as pessoas serão julgadas e cada um será recompensado de acordo com a sua fidelidade ao Senhor. Isso significa que quem é salvo por Jesus herdará a vida eterna, e viverá numa atmosfera de alegria, paz, amor e felicidade sem fim na presença de Jesus.

3.   O povo de Deus estará com ELE
“ E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas.” (Apocalipse 21:3-4)  

No fim dos tempos, ficaremos para sempre na presença de Deus e então Já não haverá mais sofrimento nem dor. Todos os que amam Jesus receberão uma vida nova, gloriosa, eterna, e ficarão para sempre junto de Jesus. O nosso futuro próximo poderá trazer dificuldades, mas a eternidade do crente em Jesus será perfeita, maravilhosa, inimaginável. Paulo descrevia-a assim: “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam.” (1 Coríntios 2:9).



Sem comentários:

Enviar um comentário