UMA OBRIGAÇÃO


Texto Bíblico“Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim se não anunciar o evangelho!” (1 Cor. 9:16).

A paixão de Paulo era ensinar que a nossa salvação eterna não depende, realmente, de qualquer coisa que possamos fazer, mas depende inteiramente daquilo que Jesus Cristo fez por nós na cruz do Calvário.

O propósito prioritário da vida do apóstolo era pregar o evangelho. Era uma obrigação. Paulo sentia-se como que “constrangido” a ensinar e pregar as boas novas de que Cristo morreu por nossos pecados, foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia para que, simplesmente mediante a fé Nele, pudéssemos ser perdoados de todas as nossas iniquidades, recebendo a vida eterna e um lugar no Céu, tudo como um dom gratuito da maravilhosa graça de Deus.

Tal como o apóstolo Paulo pregava, nós recebemos a salvação eterna unicamente pelo depositar da nossa fé salvífica (a fé que leva à salvação) em Cristo e, portanto, não temos nada de que nos gloriar, pois a salvação eterna não depende do que fazemos, mas daquilo que Cristo já fez.

Compreendemos que há, agora, para nós, na qualidade de crentes salvos, certos privilégios e responsabilidades que devem acompanhar  a nossa salvação e que temos de “traduzir” em boas obras para com Deus e para com os irmãos e irmã que nos rodeiam.

Possamos nós, crentes em Jesus, à semelhança do apóstolo Paulo, regozijar-nos com os privilégios que são nossos pela fé em Deus, considerando as responsabilidades que os acompanham como uma bênçãos para compartilharmos  alegremente e em qualquer ocasião.


1 comentário:

  1. Meu tesouro.
    Vim agora aqui espreitar ao teu "DEUS É AMOR"
    E vejo um novo trabalho teu: "UMA OBRIGAÇÃO" Como o Apostolo Paulo. pregar o Evangelho. Tu, como o Apostolo, durante toda a tua vida, tens cumprido bem essa tua missão.
    Eu leio o que aqui ensinas, e oiço com muito agrado...O que tenho o privilégio de ouvir a tua voz linda me falar. E ainda, pela vida fora, receber por vezes, quadros com mensagens das sagradas Escrituras, tão lindos!!! Tão bem escolhidas!!! Que me tocam tanto!!!...Tu tens comprido muitíssimo bem a Missão que o SENHOR te deu. Olá! Se tens...

    ResponderEliminar