VERSÍCULOS BÍBLICOS DE CONFORTO E ÂNIMO PARA QUEM ESTÁ SOFRENDO


Quando passamos por sofrimento e dor, o que mais precisamos é de uma palavra de conforto. Mas muitas vezes o conforto, porém, que nos é oferecido é pouco e fraco. Precisamos de algo maior. Precisamos de Deus. A Bíblia oferece o consolo que você precisa na dificuldade. Se você ama Jesus mas está sofrendo, estas palavras são para si:

1.    Deus não nos abandonou

Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os contritos de espírito.” (Salmo 34:18)

Sofrimento não é sinal que Deus nos abandonou. Ele ainda está connosco e ama-nos, querendo sempre o que é melhor para nós. Mesmo quando não O sentimos, Deus está sempre connosco, seus filhos e filhas, e nunca nos abandona. De facto, o crente salvo por Jesus nunca está sozinho, particularmente no meio do sofrimento e na dor. “Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei” (Heb. 13:5).

2.    A nossa situação vai mudar

Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.” (Mateus 5:4)

O consolo vindo de Deus vai chegar, a seu tempo! O sofrimento não vai durar para sempre. ” Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida; o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã (Salmo 30:5).  Não percamos a esperança nem permitamos que o desespero tome conta de nós. Deus trará um fim ao nosso sofrimento e, na hora própria, Ele irá restaurar os nossos sonhos desfeitos e corações quebrados. Confiemos e, enquanto aguardamos, saibamos que Ele estará sempre connosco.

3.    Jesus já venceu por nós

Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (João 16:33)

Jesus entende perfeitamente o nosso sofrimento e dor. Ele também sofreu de muitas maneiras durante a sua vida na terra e sabe como é difícil.  Porque, naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados” (Hebreus 2:18). Mas, quando ressuscitou, Jesus venceu para sempre todo o sofrimento! Por isso, podemos confiar em Jesus. Ele vai dar-nos vitória mesmo sobre o sofrimento e a dor. Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor! (Rom. 8:38.39).

Que Deus console recupere e cure o seu coração, daquela maneira única que só Ele sabe fazer!

1 comentário:

  1. Ah! Pérola preciosa!!!
    Tu meu tesouro, que estás a passar por uma tão grande provação! Ainda nos vens consolar, e ajudar a nós. Como digo sempre: Tu és um Anjo aqui na Terra, para todos nós.
    Obrigada...A mim estas tuas palavras, ajudam muitíssimo!......
    Recebe um abraço apertado e votos de que passas um dia bom...


    ResponderEliminar