A GRAÇA E A PAZ DE DEUS NOSSO PAI E DO SENHOR JESUS CRISTO



Texto bíblico: “Paulo, e Silvano, e Timóteo, à igreja dos tessalonicenses em Deus, o Pai, e no Senhor Jesus Cristo: Graça e paz tenhais de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.” – 1 Tes. 1:1

Na nossa qualidade de filhos e filhas do Altíssimo Deus, à semelhança de Paulo, Timóteo, Silas e a igreja dos tessalonicenses, não só permanecemos em Deus Pai, mas também estamos no Senhor Jesus Cristo – nosso Deus Criador e Salvador eterno.

A nossa posição em Deus é o lugar mais seguro que podemos encontrar nesta terra, pois ali nada pode tocar-nos nem separar-nos do Seu incondicional amor, poder, protecção, nem da nossa bendita esperança.

Deus prometeu que a Sua graça é suficiente para qualquer “espinho na carne” que eventualmente tenhamos que sofrer – provas, lutas, tribulações, dores sofrimentos… que possamos vir a enfrentar. E nada pode acontecer connosco que esteja fora do Seu controlo e Sua vontade permissiva.

A graça de Deus foi ampliada e abrangeu todos aqueles para quem Cristo Se tornou o perfeito sacrifício para o pecado, tornando-se nossa de forma permanente no momento em que confiámos em Jesus Cristo para a nossa salvação pessoal.

E quando nos tornamos recipientes da graça de Deus, mediante a fé temos também acesso à paz de Deus e à paz com Deus, porque os nossos pecados estão perdoados e, de acordo com a promessa, a paz do Senhor protegerá os nossos corações quando descansamos e permanecemos “em Deus Pai e no Senhor Jesus Cristo”.

A graça de Deus torna-se nossa quando cremos naquilo que Cristo fez na cruz em nosso favor; e a Sua paz é nossa quando acreditamos no que Ele nos diz na Sua Palavra. Oxalá possamos permanecer em Deus Pai e no Senhor Jesus Cristo, conforme a expressão de Paulo, para que, assim, possamos desfrutar dessa comunhão contínua, emoldurada por oração e louvor!


Sem comentários:

Enviar um comentário