MIGALHAS BÍBLICAS DA MINHA MESA

O SENHOR é bondoso e compassivo, paciente e cheio de misericórdia; não está sempre a repreender-nos, nem a Sua ira dura para sempre. Como os céus se elevam acima da terra, assim é imenso e incomensurável o seu amor por nós.

Quanto está longe o Oriente do Ocidente, assim também Deus, mediante Cristo, afasta para longe de nós as nossas transgressões. Como um pai se enternece por seus filhos, assim o SENHOR tem compaixão de todos nós, que O amamos.

Foi assim que aconteceu com filho pródigo, que vinha caminhando ainda distante, cansado e triste, quando o seu Pai, que pacientemente esperava, o avistou e, pleno de compaixão, correu apressadamente ao seu encontro e o abraçou e beijou!

Na verdade, não recebemos o espírito de escravidão, para andarmos tristes e atemorizados, mas recebemos antes o Espírito que, mediante Cristo, nos adoptou como filhos e filhas de Deus, e por intermédio do qual podemos até invocar O Senhor e dizer: “Abba, Pai!”

Sim, o próprio Espírito testifica ao nosso espírito que somos agora, verdadeiramente, e para sempre seremos, pela graça de Deus e mediante a nossa fé em Jesus, filhos e filhas de Deus! (nota: adaptação de várias passagens bíblicas).

1 comentário:

  1. Lindo!!!
    Querido irmão, mesmo doente ainda nos alegras, com estes escritos maravilhosos, que escreves para nós. Obrigada...
    Boa noite meu tesouro, Pérola preciosa, que Deus nos deu.

    ResponderEliminar