CONQUISTAS ALCANÇADAS PELA MORTE SACRIFICIAL DE CRISTO NA CRUZ PARA TODOS OS QUE O ACEITAM COMO SEU SALVADOR PESSOAL


1)     REDENÇÃO
a)    Romanos 3:24 - "Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus."  

(1)  Deus, por sua excelsa graça, pode declarar-nos inocentes, não obstante as nossas iniquidades. Quando um juiz no tribunal declara um réu inocente, todas as acusações são retiradas de todos os registos. Legalmente, é como se a pessoa nunca tivesse sido acusada. Assim, quando Deus perdoa todos os nossos muitos pecados, a nossa vida fica completamente limpa. Na perspectiva de Deus, é como se nunca tivéssemos pecado. Ele nos declara inculpáveis diante d'Ele.
b)    (cf. tb. 1 Coríntios 1:30).
c)    (cf. tb. Gálatas 3:13).
d)    (cf. tb. Efésios 1:7).

2)    PROPICIAÇÃO
a)    Romanos 3:25 - "A Quem Deus  propôs como propiciação, pela fé, no seu sangue, para demonstração da sua justiça por ter Ele na sua paciência, deixado de lado os delitos outrora cometidos."  

(1)  Cristo morreu em nosso lugar, pagando assim o preço total e definitivo por todos os nosso pecados. Deus tem toda a razão em irar-se contra os pecadores, porque estes se rebelaram contra Ele e afastaram-se do seu poder divino para conceder vida. Porém, a morte de Cristo foi o sacrifício apropriado e designado pelo próprio Deus para que os nossos pecados fossem perdoados. Por isso, Cristo colocou-se em nosso lugar e pagou com a Sua morte o preço dos nossos pecados, permitindo assim que todos eles fossem perdoados e satisfazendo plenamente as exigências de Deus. O sacrifício de Jesus traz o perdão, a redenção e a liberdade que todos precisamos.
b)    (cf. tb. 1 João 2:2).
c)    (cf. tb. 1 João 4:10).

3)    RECONCILIAÇÃO
a)    Romanos 5:10-11- "Porque se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. E não somente isso, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora temos recebido a reconciliação."  

(1)  O amor que levou Cristo a morrer por nós é o mesmo que enviou o Espírito Santo para viver em nós e iluminar os caminhos das nossas vidas, guiando-nos todos os dias. O poder que ressuscitou Jesus é o mesmo que nos salva e continua à nossa disposição no viver quotidiano, sobretudo quando tivermos de enfrentar desafios, lutas e provações. Para termos acesso ao amor e poder de Deus é necessário vivermos em comunhão com Cristo (João 15:5) e “estar em Cristo” significa:
(a)  Crer que Ele é o Filho de Deus (1 João 4:15).
(b)  Aceitá-Lo como Salvador pessoal e Senhor das nossas vidas (João 1:129.
(c)  Esforçar-se por viver diligentemente  em sintonia com a vontade de Deus (1 João 3:24).
(d)  Continuar crendo no Evangelho e amando a Palavra de Deus. (1 João 2;24).
(e)  Relacionar-se em atitude de amor com os outros crentes que formam connosco o “corpo de Cristo” (João 15:2).
b)    (cf. tb. 2 Coríntios 5:18-20).
c)    (cf. tb. Colossenses 1:22). 

Sem comentários:

Enviar um comentário