GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS E PAZ NA TERRA


“Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens” 

Esta foi a primeira canção de Natal a elogiar o maravilhoso nascimento do nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo. Foi o primeiro coro de louvor a dar as boas-vindas ao maravilhoso “presente” de Deus para toda a humanidade, cantado pelo exército celestial, escrito pela mão de Deus e inspirado por um acontecimento admirável que nunca antes havia acontecido e nunca mais acontecerá.

E neste simples refrão, podemos encontrar o grande propósito da visitação de Jesus, o âmago do Seu exemplo de vida entre nós, e os dois grandes desejos que Ele continua a ter para o nosso mundo.

Em primeiro lugar Cristo deseja que possamos viver vidas que consistentemente dêem glória a nosso Pai Celestial: “glória a Deus nas alturas”. A fim de dar glória a Deus, devemos esforçar-nos para representá-Lo bem onde estamos, na qualidade de Seus embaixadores neste mundo, permitindo que as pessoas vejam através do verniz das nossas vidas diárias e alcancem um vislumbre real do Seu amor projectado em nós.

Em segundo lugar o Senhor anseia que possamos viver em paz com os que nos cercam, expressando reflexos de “boa vontade” no convívio com todos, sem excepção.

Viver em paz é um desejo que todos os seres celestiais parecem desejar para a criação de Deus. Os anjos repetiram várias vezes esse desejo e também Cristo diz àqueles que O seguem que aceitem a Sua paz (João 14:27), acerca da qual a Bíblia diz que “excede todo o entendimento” (Filipenses 4:7).

Reconciliação faz parte do genuíno espírito do Natal: Deus enviaria o Seu único Filho para nascer pobremente e viver neste mundo para morrer na cruz do Calvário a fim de, assim, restabelecer a tão procurada paz entre a humanidade e o seu Criador. Não são, de facto, esses os dois presentes mais valiosos que, neste Natal, poderíamos oferecer e enviar de volta a Deus?

Que as famílias se reúnam, que os velhos amigos em eventual desentendimento façam as pazes, que todas as pessoas mudem a perspectiva do seu olhar e possam descobrir o dom da paz! Certamente seria esse o melhor caminho para glorificarmos o nome de Deus neste Natal, oferecendo-Lhe o “presente” que Ele nos ofereceu e que tanto deseja para todos nós – a Sua PAZ!

“A ninguém devolvais mal por mal. Procurai proceder correctamente diante de todas as pessoas. Empreendei todos os esforços para viver em paz com todos” (Romanos 12:17-18).  

“Esforçai-vos para viver em paz com todas as pessoas e em santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hebreus 12:14).

BOM NATAL!

1 comentário:

  1. Irmãozinho muito querido.

    Que lindo!!!...Escreveste, regalei-me a ler.

    Que assim seja, como tão lindo escreveste, na minha já velha vida e na dos que o Senhor me deu.Amém.
    E também seja igualmente, na vida, daqueles, por quem regamos, amém

    ResponderEliminar