LÁGRIMAS DOS CRENTES EM CRISTO NUNCA SÃO EM VÃO



Quantas vezes temos chorado e nos temos sentido sozinhos, sem ninguém para nos confortar? Será que Deus ainda se importa connosco? Ou já se esqueceu e nos abandonou? A Bíblia tem esta resposta maravilhosa:

Tu contaste os meus passos quando sofri perseguições; recolheste as minhas lágrimas na tua taça; não estão elas inscritas no teu livro?” (Salmo 56:8). 

Deus vê as nossas lágrimas. Sabe o que estamos vivendo neste preciso momento. Importa-se connosco. Ama-nos. Cada lágrima derramada por Seus filhos fica cuidadosamente guardada. Deus nunca não nos abandona.

Se o Senhor guarda lágrimas é porque são importantes para Ele. Deus tem um plano para as nossas vidas e nelas a tristeza não é em vão nem dura para sempre. Podemos até não ver qual é o Seu plano, mas sabemos que Deus está no controlo. Ele cuidará de nós!

Os tempos de incerteza podem ser um desafio para a nossa fé. Mas não estamos sozinhos! Deus está sempre connosco e não irá abandonar-nos nas dificuldades. Nunca. Mesmo quando não sentimos a Sua presença, Ele está lá. Bem pertinho. Velando por nós!

Às vezes as emoções podem ser enganosas. Só porque sentimos que que Deus parece estar demasiado longe não significa que isso seja mesmo verdade! O problema pode ser nosso. Pode estar naquilo que diz o nosso enganoso coração. Por isso, ouçamos, antes, a voz de Jesus:

"Em verdade, em verdade, eu vos digo que chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria" (João 16:20).

Os dias de tristeza também terminam! Na hora própria Deus vai restaurar a nossa alegria, porque Ele nos ama incondicionalmente e nos assegura na Sua Santa Palavra: “O choro pode durar uma noite; mas a alegria vem pela manhã” (Salmo 30:5).  

Confiemos na Palavra de Deus. Nesta vida, todos havemos de passar por tempos de tristeza, mas são sempre experiências temporárias. A alegria de Deus é mais forte que a nossa tristeza humana. E a alegria do Senhor  é a nossa força!



Sem comentários:

Enviar um comentário