A ALEGRIA QUE VEM D E DEUS


Deus quer encher nossos corações daquela alegria que é fruto do Espírito Santo. A Bíblia convida-nos à alegria no Senhor: “regozijai-vos sempre no Senhor, outra vez digo: regozijai-vos!” Pensar naquilo que Deus é e naquilo que Ele tem feito e faz por nós… será sempre uma fonte de preciosa alegria!  

Deus criou regras não para nos amordaçar, mas para nos libertar! Quando seguimos Jesus, encontramos a alegria de ficar livres do pecado e livres de nós próprios, já que o homem, por vezes, é mesmo seu pior inimigo e o pecado traz sempre dor e tristeza. “Pois me alegraste, Senhor, pelos teus feitos; exultarei nas obras das tuas mãos” (Salmo 92:4).

Muita da nossa tristeza resulta de focarmos a nossa atenção apenas nas coisas negativas da vida. Mas Deus faz muitas coisas boas continuamente. Quando nos lembramos das inúmeras bênçãos recebidas de Deus, não é difícil descobrir alegria pura e gratidão invadindo as nossas almas.

O Salmista reconhecia que tudo o que ele era e tinha se devia à imerecida graça de Deus: “Tornaste o meu pranto em regozijo, tiraste o meu cilício, e me cingiste de alegria; para que a minha alma te cante louvores, e não se cale. Senhor, Deus meu, eu te louvarei para sempre” (Salmo 30:11-12).

Deus é fiel. Nunca falha. Nem desvaloriza ou passa de moda! É sempre actual e está sempre connosco. Jamais nos abandonará, quaisquer que sejam as circunstâncias. Que grande motivo para nos alegrarmos!

“Busquei ao Senhor, e Ele me respondeu, e de todos os meus temores me livrou. Olhai para Ele, e sede iluminados; e os vossos rostos jamais serão confundidos” (Salmo 34:4-5).  


Sem comentários:

Enviar um comentário