ANDAMOS POR FÉ E NÃO PELO QUE VEMOS – 2 Coríntios 5:7 (1)


Viver pela fé é lutar contra o medo que nos quer paralisar e retirar  capacidade de luta! A Palavra de Deus diz-nos que “o justo viverá por fé” (Rom. 1:17); e também que “sem fé é impossível agradar a Deus” (Heb. 11:6). O crescimento na fé é um processo diário e contínuo resultante da constante renovação da nossa confiança em Jesus.

O Senhor repreendeu os seus apóstolos várias vezes por causa da falta de fé deles. Ora, se os apóstolos, que andavam com Jesus, tiveram falta de fé, então para nós às vezes as coisas podem também não ser fáceis! Por isso, precisamos de orar como aquele pai que dizia: “eu creio, Senhor, mas aumenta a minha fé!” (Mc. 9:24).

Viver por fé tem que  ver com a nossa capacidade de nos abandonarmos nas mãos de Deus porque confiamos n’Ele. E é o que Deus mais espera de nós. Nosso Pai Deus alegra-se por ver que os filhos confiam n’Ele.  Sem fé é impossível agradar a Deus e sem fazer a Sua vontade não Lhe agradamos.
A vida vivida por fé não é fácil. Só pela graça de Deus, em comunhão com Cristo e com muita oração. Trata-se de um exercício contínuo de confiança em Deus, especialmente nas horas mais difíceis. Então, a fé vem em nosso auxílio e encoraja-nos, permitindo exclamar como Paulo: “tudo posso naquele que me fortalece!” (Fl. 4:13).
Se andamos por fé e não por vista (2 Cor. 5:7), temos de acreditar e confiar no que nos diz a Palavra de Deus: “Não vos sobreveio tentação alguma que ultrapassasse as forças humanas. Deus é fiel: não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, mas com a tentação ele vos dará também os meios de suportá-la e sairdes dela” (1Cor. 10:13).

É na hora mais escura que temos de responder a nosso Pai Celestial com aquela linguagem de fé semelhante à de Job quando disse a sua esposa: “Aceitamos a felicidade da mão de Deus; não devemos também aceitar a infelicidade?” (Job 2:10). Ou, ainda, como quando perdeu todos os filhos e todos os bens materiais e, mesmo assim, se manteve fiel ao Senhor e confiante, afirmando: “Nu saí do ventre da minha mãe, e nu voltarei. O Senhor o deu o Senhor o tirou; bendito seja o nome do Senhor!” (Job 1:21).   (continua)

Sem comentários:

Enviar um comentário