DE ONDE VEM O NOSSO SOCORRO?


Em quê ou em quem é que verdadeiramente confiamos para nos proteger? Na polícia? Nos amigos? No dinheiro? Na família? Na nossa força ou reputação?... Claro que todos esses valores são importantes mas nenhum deles é verdadeiramente seguro.

Na Bíblia, o Salmo 121 da Escritura Sagrada mostra-nos em quem é que realmente podemos e devemos confiar para estarmos verdadeiramente seguros: “Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.”  

Deus não é como as coisas e valores deste mundo, por mais importantes que estas possam ser. Deus nunca dorme…não precisa de descansar…não perde a Sua força….não desvaloriza… é sempre actual… nunca passa de moda! Deus tem todo o poder e diz-nos: se dependeres de mim, terás tudo o que precisas.  

Quando olhamos ao redor, para o que está acontecendo à nossa volta, os problemas podem parecer muito grandes. Será que ainda existe alguma segurança no mundo? Em Deus, existe! Ele é maior que todos os problemas e perigos. Nada é mais poderoso que Deus. Por isso podemos pôr toda a nossa confiança n’Ele!

Todos nós enfrentamos problemas. Mas se Deus é por nós, quem será contra nós? Com Deus do nosso lado, o verdadeiro mal não nos conseguirá atingir. O Salmo 121 compara Deus com uma sombra que nos protege: “O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua mão direita. De dia o sol não te ferirá, nem a lua de noite”.

Quando Deus está do nosso lado, Ele nos protege dos piores ataques. Se realmente amamos Jesus; se já O aceitámos como nosso Salvador pessoal, então não precisamos de ter medo. Ele é a nossa segurança. Deus não muda e nunca vai nos abandonar, mesmo nas situações mais difíceis.

Isso não significa, claro, que eventualmente não possamos vir a sofrer…, mas, sabemos que em todas as circunstâncias das nossas vidas Deus está sempre connosco e Jesus está sempre protegendo as nossas almas, que já Lhe pertencem. Não há razão, pois, para ter medo. Confiemos as nossas vidas nas mãos de Deus. Ele cuidará de nós!


1 Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro?   
2 O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.   
3 Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará.   
4 Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel.   
5 O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua mão direita.  
6 De dia o sol não te ferirá, nem a lua de noite.   
7 O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida.   
8 O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre. 
  

3 comentários:

  1. Boa noite meu querido irmãozinho.

    como é hábito vim aqui, e, eis mais um lindo trabalho teu, foi um regalo lê-lo e ouvir o Hino: Deus cuidará de ti, com paisagem maravilhosa.
    São 0.30 que estejas a fazer um soninho reparador, eu vou agora.

    tenho chegado tarde e não tem dado para telefonar. Connosco tudo vai bem, com a graça do Senhor.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá, Esperancinha!
    Já vi que escolheste uma vez mais vir dar um passeiozinho até aqui. Bem-vinda! E obrigado também por tuas palavrinhas com sabor a mel…
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Boa noite meu tesouro, obrigada, mas de ti, é que vêm palavras doces como o mel. No que escreves, no que falas, no teu teu sorriso, na tua voz linda! Assim é.

    hoje não deu para telefonar, mas estamos, graças a Deus bem.
    Olha, hoje almoçou cá a Joia.
    Tem um soninho reparador. Até à manhã.

    (Vi, com alegria, mais um novo trabalho teu, que vou a seguir, saborear).

    ResponderEliminar