ALCANÇANDO VITÓRIA SOBRE O SOFRIMENTO



Na hora de dor ou sofrimento, o ânimo decresce e a comunhão com Jesus pode tornar-se difícil. Mas a Bíblia tem palavras que precisamos ouvir… ler…meditar para, através delas, alcançar a vitória. No meio do sofrimento, quando o tempo parece passar mais lentamente, Deus quer ajudar.


1.UMA PROMESSA DE VITÓRIA. “Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16:33).
Nunca estamos sozinhos. Jesus está connosco. Ele pode e quer ajudar. Neste mundo, passou por todo tipo de sofrimento e venceu! Podemos confiar-Lhe as nossas vidas: Jesus vai ajudar-nos a resistir e ultrapassar o actual sofrimento. Confiemos Nele. A sua graça é suficiente (2 Coríntios 12:9).

2. SEGURANÇA EM TODOS OS MOMENTOS. “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 8:38,39). 
O sofrimento não é sinal que Deus nos abandonou. Faz parte integrante da vida cristã. Se realmente amamos Jesus, não há nada neste mundo que possa separar-nos dele! O Senhor jamais irá abandonar-nos. Pelo contrário, Ele estará sempre do nosso lado para nos confortar e fortalecer. E vai ajudar-nos a alcançar e reconhecer a vitória que alcançámos através do sofrimento.

3. UMA VITÓRIA MAIOR À NOSSA ESPERA. “Por isso não desfalecemos; mas ainda que o nosso homem exterior se esteja consumindo, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória” (2 Coríntios 4:16,17).  
Nesta vida, sempre vamos ter vai que enfrentar sofrimento e dor. Mas esses momentos não vão durar para sempre. Com Jesus, temos inclusive assegurada a promessa de uma vitória eterna! Depois dos sofrimentos desta vida, os crentes em Cristo receberão a grande recompensa da vida eterna no Céu. Lá, não haverá mais dor nem sofrimento, por toda a eternidade.

Sejamos fortes corajosos diante do sofrimento. Não desistamos. Nunca. Se for correctamente encarado, duas bênçãos, pelo menos, dele resultarão:
1. Deus será glorificado pela nossa atitude e capacidade para confiar Nele e depender da Sua graça quando, por vezes, nada depende de nós.
2. Experimentaremos crescimento espiritual que doutra maneira não teria sido possível e o nosso caracter ficará mais parecido com o de Jesus – o “servo sofredor” (Isaías 53:1-12).   



2 comentários:

  1. Boa noite querido irmão. Espero que estejas benzinho. Connosco que nunca pior.

    Foi bom, depois de estar fora muitas horas, vir aqui ao teu cantinho e encontrar novo Poste, com leitura animadora. Como dizes: o senhor nos ensine a confiar Nele e depender da Sua graça.

    Beijinhos.



    ResponderEliminar
  2. Olá, Esperança!
    Fico sempre muito alegre quando me apercebo que andaste por aqui. Obrigado pelo sempre tão agradável 'perfume' que deixas ao passar...
    Aceita um grande beijinho! - JSR

    ResponderEliminar