LIÇÕES IMPORTANTES DA RESSURREIÇÃO DE JESUS PARA OS CRENTES


A ressurreição de Jesus foi o maior acontecimento da História da humanidade! Naquele dia, o mundo mudou para sempre. Esse evento maravilhoso tem para nós alguns preciosos ensinamentos acerca de Jesus:

JESUS VENCEU A TENTAÇÃO. Porque não temos um sumo-sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado” (Hebreus 4:15).

A obra propiciatória de Cristo está relacionada com o Seu ministério na qualidade de sumo-sacerdote. Ao tomar a natureza humana, Cristo demonstra a Sua misericórdia para com a humanidade e a Sua obediência ao Pai para satisfazer a exigência divina por causa do pecado e obter o perdão total para o seu povo.

A Bíblia diz que o salário do pecado é a morte, mas Jesus nunca pecou! Por isso, ele não podia continuar morto. Ao longo da Sua vida na terra, o Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus, enfrentou inúmeras tentações mas nunca cedeu ao pecado. Ele nos mostrou que, com a Sua presença em nós é possível, no poder do Espírito Santo, vencer a tentação e, consequentemente, sair vitorioso sobre o pecado.

O ministério de Cristo como nosso sumo-sacerdote garante não apenas a empatia connosco, mas também a absolvição do nosso pecado (1 João 1:9). Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna. Tudo por intermédio de Jesus Cristo, nosso Senhor e nosso Advogado junto do Pai! (1 João 2:1).

A MORTE TAMBÉM FOI VENCIDA. Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele.” (Romanos 6:9).

Cristo não só morreu para o pecado em relação ao castigo deste, ou seja, cumprindo para sempre, em nosso lugar, todas as exigências da lei, mas também destruiu perpetuamente o poder do pecado sobre os filhos adoptivos de Deus. Aqueles que Lhe pertencem e devem aceitar pela fé tudo o que Deus já lhes revelou ser verdadeiro, inclusive considerarem-se agora mortos para o pecado mas vivos para Deus pela fé em Jesus Cristo.

Porque estamos em Cristo e Ele morreu em nosso lugar, também somos considerados mortos com Ele. Morremos para o pecado não no que diz respeito à luta diária dos crentes para vencer o mal, mas sim em relação a um acontecimento único, pontual, completado no passado, ou seja: estamos em Cristo e Ele morreu em nosso lugar!

Uma vez que estamos agora unidos a Jesus pela fé, a Sua morte e o Seu sepultamento tornaram-se nossos, bem como a Sua ressurreição, pois Deus até já nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus! (Efésios 2:6).

HÁ ESPERANÇA EM JESUS PARA QUEM NELE CRÊ. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?” (João 11:25-26).

Com a Sua ressurreição, Jesus Cristo provou que só Ele pode ressuscitar os mortos. Não existe ressurreição ou vida terna fora do Filho de Deus. Somente mediante a nossa fé Nele, como nosso Salvador pessoal, podemos ser eternamente salvos e ter acesso à presença de Deus. Ele é a verdade de Deus (João 1:14), a vida de Deus (João 1:4;3:15;11:25) e o único Caminho para o Pai! (João 14:6).

Jesus continua vivo! Ele derrotou a morte e agora está junto ao Pai. Isso significa que a morte perdeu o seu poder sobre Ele e, consequentemente, sobre nós também. Jesus mostrou que a morte dos nossos corpos não é o fim. Há esperança! Assim como Jesus ressuscitou, também iremos ressuscitar. Jesus promete a vida eterna a todo aquele que n’Ele crê. A morte já não deve ser motivo de medo ou desespero! Em Jesus Cristo podemos, de facto, encontrar e receber vida nova, sem limites, eterna!


Sem comentários:

Enviar um comentário