DEUS É O NOSSO REFÚGIO E FORTALEZA, SOCORRO BEM PRESENTE NA ANGÚSTIA!


“O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?“ (Salmo 27:1).

O Salmo 27 foi escrito por David, o rei mais famoso do antigo Israel. Mas, antes de se tornar rei, David foi pastor das ovelhas de seu pai e cedo na vida se habituou a enfrentar muitos e graves perigos.

Em diversas circunstâncias da sua vida, David sofreu tentativas de assassinato… viveu como um fugitivo… foi perseguido até por exércitos... e enfrentou vitoriosamente muitas batalhas.

A vida deste homem de Deus era constantemente ameaçada, mas ele sentia grande segurança, porque confiava em Deus e sabia que o Senhor estava com ele, protegendo-o em todo tempo.

Muitas vezes podemos pensar que os nossos problemas são impossíveis de resolver. Tudo parece estar contra nós. Mas, se Deus está do nosso lado, não há razão para ficar com medo! Se Deus é por nós, quem será contra nós?

A presença de Deus dá-nos paz e alívio nos momentos difíceis. Quando parece que não conseguimos lidar com o mundo, podemos sempre refugiar-nos na presença de Deus e encontrar força para superar os nossos problemas.

Quando se sentia só, inseguro ou com medo, David orava invocando o nome de Deus! Sabia que, sozinho, nada podia fazer. Todos nós podemos ter momentos assim. Quando isso acontecer, lembremos que Deus está sempre disponível!

Deus nunca abandona os Seus filhos! Muitos menos nos tempos nebulosos da vida ou nas horas da necessidade! Espera, pois pelo Senhor; anima-te! Invoca-O e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, pelo Senhor!   



Sem comentários:

Enviar um comentário