O QUE ENTENDEMOS POR MENSAGEM DO EVANGELHO?


Evangelho quer dizer boas notícias, ou boas novas. E não há mensagem mais prioritária, que todos precisam ouvir, compreender e aceitar, do que aquela a que chamamos “as boas novas” do evangelho.

O evangelho é caracterizado como sendo “boa notícia” porque diz respeito ao problema mais sério que qualquer ser humano enfrenta e que é este: Deus é santo e justo e nós não. E no final desta vida vamos ser julgados por Ele.

Seremos julgados com base na nossa própria justiça, ou com base na justiça de outra Pessoa? A “boa notícia” do evangelho é que Jesus viveu neste mundo uma vida de perfeita justiça e obediência a Deus, não em favor de Si próprio mas do Seu povo.

Jesus fez por nós o que nós jamais poderíamos fazer. Por amor de nós, Ele não só viveu uma vida humana de perfeita obediência ao Pai Deus, mas ofereceu-Se também para morrer no lugar de todos os que O aceitam como seu Salvador pessoal.

Jesus satisfez perfeitamente a justiça de Deus. Para Deus perdoar os nossos pecados  foi preciso pagar um alto preço. Qual? O sacrifício de Seu próprio Filho! E, depois, ao ressuscitar Jesus de entre os mortos, Deus estava implicitamente declarando que aceitou o modo como Cristo morreu em nosso lugar. A nossa dívida foi paga!

Portanto, o evangelho é a “boa notícia” sobre quem é Jesus e o que Ele veio fazer em favor da humanidade. Mas o evangelho tem também uma dimensão pessoal. Ou seja: como é que os benefícios da vinda de Jesus podem ser acolhidos? A Bíblia deixa bem claro que só podemos ser ‘justificados’ pela graça de Deus e mediante a nossa fé nos méritos de Jesus.

Assim, a única maneira de receber o benefício resultante da morte de Cristo é colocando a tua confiança, ou fé, n’Ele – e somente n’Ele! Quando assim fazermos, Deus declara-nos ‘inculpáveis´ diante d’Ele, ou ‘justificados’, perdoando todos os nossos pecados e aceitando-nos como Seus filhos e filhas por adopção.

E… é então que começa a nossa grande “aventura” chamada vida cristã, rumo à eternidade! Nunca sozinhos mas andando sempre com Jesus que disse: “Estarei convosco todos os dias, até à consumação dos séculos”.

ACHEI UM GRANDE AMIGO

Achei um grande Amigo, Jesus, o Salvador;
Contarei quão grandes coisas fez por mim.
Estando eu perdido, indigno pecador,
Resgatou-me e agora eu sirvo a Ele enfim.
E em Seu amor imenso, por mim morreu na cruz,
E o perdão dos meus pecados outorgou.
Assim me regozijo, vivendo em Sua luz;
Aleluia! Jesus Cristo me salvou!

Por este grande Amigo, desejo aqui viver,
E com Ele sempre estar em comunhão;
Servi-Lo fielmente, seguindo o Seu querer;
Vou a Cristo consagrar meu coração.
Se o mundo me persegue, se tenho tentação,
Com Jesus em minha vida, vencerei;
E a cada dia Cristo conduz-me pela mão,
E na Sua graça sempre confiarei.

Já vem chegando o dia, a Bíblia assim o diz,
Em que Cristo a este mundo voltará;
Momento mui alegre! Que dia tão feliz!
Sim, que dia esplendoroso então será!
E assim com Ele sempre no Céu habitarei,
Já liberto do pecado e da dor;
E lá, constantemente, Seu rosto então verei,
E estarei pra sempre junto ao Salvador. 

    - Charles Wulliam Fry – (1837-1882)
    - Ira David Sankey – (1840-1908) 

clique aqui para ouvir este hino cristão

1 comentário:

  1. "rumo à eternidade!"
    "Aleluia! Jesus Cristo me salvou!"
    ´
    Tão bom!!!...Vir aqui Ao teu cantinho "Deus É Amor", e dar com os olhos em um novo trabalho teu, cada um mais lindo do que o outro.
    Obrigada, o Senhor te recompense: enchendo-te do Seu Espírito Santo, e dando-te saúde, para nos fazeres bem com os teus escritos.

    Tem um soninho reparador, meu querido irmão.

    ResponderEliminar