REGOZIJAI-VOS SEMPRE NO SENHOR!


O povo de Deus deve sentir-se encorajado e não desanimado, mesmo quando atravessamos a nuvem mais escura ou o deserto mais ardente. Afinal, vivemos sempre com a garantia das bênçãos de Deus sobre nós. O apóstolo Paulo exorta-nos: regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: regozijai-vos!

O espírito de vitória deve caracterizar-nos tanto quanto caracterizava os primeiros cristãos, desafiados a enfrentar as maiores contrariedades por amor a Jesus. A alegria do Senhor era a força deles e é a nossa força. Mesmo quando a peste se propaga nas trevas ou a mortandade assola ao meio dia.


Se houver nuvens escuras pairando sobre nós, devemos saber brilhar como luzes fortes, quando ameaçadoramente a inquietação, a incerteza, o descontentamento, a ansiedade… parecem querer subjugar-nos. Afinal, o poder de Deus não tem limites e o Altíssimo nunca está triste, cansado ou desanimado! Deus pode e quer ajudar.

O nosso Criador tem sobre Si, continuamente, o peso de manutenção e orientação de toda a raça humana. E não só! Mas, diante Dele ninguém está esquecido, nem mesmo as aves do céu, os lírios do campo ou, até, os cabelos das nossas cabeças. O Eterno nunca Se cansa ou dorme. Ele tem a responsabilidade soberana pelo curso da História. Está atento e faz funcionar as leis admiráveis que regem todo o universo. Inclusive as que determinam os batimentos dos nossos corações...

Neste momento, aqui onde estou é noite escura, mas… dentro de algumas horas eu sei que o sol vai voltar a nascer! É preciso saber esperar. CORAGEM!

Quando à noite estiveres sozinho,
No teu quarto sem teres ninguém,
Lembra-te que nos braços da noite,
Embalado um novo dia vem!
As aves de novo irão cantar,
E as crianças hás-de ver brincar,
Na montanha abrirá uma flor,
Porque há vida, há esperança, há amor!

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença” (Salmo 42:5).

“A tristeza pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Salmo 30:5).




Sem comentários:

Enviar um comentário