SOSSEGAI, SIM, SOSSEGAI!



Toda a Natureza Lhe Obedece

Ora, aconteceu certo dia que [Jesus] entrou num Barco com
Seus discípulos, e disse-lhes: passemos para
A outra margem do lago. E partiram.

Enquanto navegavam, Ele adormeceu;
E desceu uma tempestade de vento sobre o lago; e o
Barco se enchia de água, de sorte que perigavam.
Chegando-se a Ele o despertaram dizendo:

Mestre, Mestre, estamos perecendo!

E Ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria
Da água; e cessaram, e fez-se bonança.

Então lhes perguntou: onde está a vossa fé?
Eles, atemorizados, admiraram-se,
Dizendo uns aos outros:

Quem, pois, é este, que até aos ventos e à água
Manda, e lhe obedecem?     (Lucas 8:22-25)

clique AQUI para ouvir e apreciar o seguinte hino cristão:


SOSSEGAI !

Ó Mestre! O mar se revolta,
As ondas nos dão pavor;
O céu se reveste de trevas,
Não temos um Salvador!
Não se te dá que morramos?
Podes assim dormir,
Se a cada momento nos vemos,
Sim, prestes a submergir?

Coro:
As ondas atendem ao meu mandar:
Sossegai!
Seja o encapelado mar,
A ira dos homens, o génio do mal,
Tais águas não podem a nau tragar,
Que leva o Senhor, Rei do Céu e mar,
Pois todos ouvem o meu mandar:
Sossegai! Sossegai!
Convosco estou para vos salvar;
Sim, sossegai!

Mestre, na minha tristeza
Estou quase a sucumbir;
A dor que perturba minha alma,
Oh! Peço-te, vem banir!
De ondas do mal que me encobrem,
Quem me fará sair?
Pereço, sem ti, oh! Meu Mestre!
Vem logo, vem me acudir!

Mestre, chegou a bonança,
Em paz eis o céu e o mar!
O meu coração goza calma
Que não poderá findar.
Fica comigo, oh! Meu Mestre,
Dono da Terra e Céu,
E assim chegarei bem seguro
Ao porto, destino meu.

   - Letra: Mary Ann Baker, 1874
   - Música: Horatio Richmond Palmer, 1874

Sem comentários:

Enviar um comentário