DEUS SOFRE CONNOSCO E POR NÓS NA PESSOA DE CRISTO


Jesus não nos dá uma resposta cabal ao “porquê” do sofrimento humano. Limita-se a sofrer connosco. A voluntariedade de Deus, ao humanizar-se e vir ao mundo para sofrer e morrer por nós e como nós, é uma forte evidência de que o Altíssimo deve ter razões importantes para permitir a existência do sofrimento e do mal neste mundo. Jesus oferece-nos uma cruz, antes de nos dar uma prometida coroa. Para os crentes Nele, o melhor é sempre o que está para vir!

Dado que Deus nos amou quando éramos ainda pecadores (cf. Rom. 5:8), provando o Seu próprio amor por nós pelo facto de ter Cristo morrido em nosso lugar na cruz para expiação dos nossos pecados, Ele não pode ser acusado de falta de amor ou de indiferença em relação à nossa condição humana de dor e sofrimento. Deus leva as nossas lágrimas e dores muito a sério! Tão a sério que chega a envolver-se pessoalmente na nossa condição!

Deus nunca ri quando um homem chora. Ele é compassivo. Misericordioso. Na cruz, o nosso Criador mostra o Seu amor por nós sofrendo em nosso lugar, na Pessoa bendita de Jesus Cristo, Seu filho unigénito muito amado! Conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo – diz-nos o apóstolo Paulo – que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre, para que pela sua pobreza fôsseis enriquecidos!” (cf. 2 Coríntios 8:9). Cristo abandonou voluntariamente o seu lugar na glória, junto ao Pai, para encarnar e morrer da forma mais ignóbil: numa cruz. Tudo por amor de nós!   

Jesus é verdadeiramente o Emanuel, que quer dizer ‘Deus connosco’! E aos que O abraçam como Salvador dá Ele o poder de serem feitos ‘filhos de Deus’, aos que crêem no Seu nome. Ou seja: tornam-se herdeiros de Deus pois, se com Cristo sofremos também com Ele seremos glorificados (cf. Romanos 8:17). Vede, pois, que imenso amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos tratados como filhos de Deus! E, em realidade, sabemos que somos filhos e filhas de Deus! HOJE, e não somente um dia, no porvir! (cf.1 João 3:1,2).

Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes O entregou por todos nós, como não nos dará também com Ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica; quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós; quem nos separará do amor de Cristo? (cf. Romanos 8:32-34).

Porque eu estou certo de que, - volta a dizer-nos o apóstolo Paulo - nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor! (cf. Romanos 8:38,39). Deus ama-nos, de facto, e prova o Seu amor sofrendo connosco e por nós. O sofrimento e morte de Cristo em nosso lugar acabou com todas as dúvidas. O grande drama, agora, já não é a falta de amor, mas a nossa incapacidade humana de nos deixarmos amar por Aquele que deu a Sua vida por nós. 

clique AQUI para ouvir o seguinte hino cristão:

PRECIOSO É JESUS PARA MIM

Precioso é Jesus, o meu Rei, Salvador;
A Ele somente darei meu louvor.
É fonte divina de força e vigor;
Precioso é Jesus para mim.

CORO:
Precioso é Jesus para mim,
Precioso é Jesus para mim.
É meu Redentor meu fiel Protector;
Precioso é Jesus para mim.

Jesus bate à porta do meu coração,
E espera paciente, quer dar-me o perdão.
Que Seu sacrifício não seja em vão;
Precioso é Jesus para mim.

Preciosas promessas eu tenho do Rei;
Com Ele num lar perenal morarei;
Num reino de luz Sua face verei;
Precioso é Jesus para mim.

    - Charles Hutchinson Gabriel (1856-1932)
    - Cantor Cristão: Hino 487 - Precioso é Jesus para mim


“Na verdade, tenho também como perda todas as coisas pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como refugo, para que possa ganhar a Cristo” – apóstolo Paulo" (Filipenses 3:8).


Sem comentários:

Enviar um comentário