CONHECE-TE A TI PRÓPRIO - DEUS PODE AJUDAR!


PALAVRA: 
“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno” – (Salmo 139:23-24).    

PENSAMENTO:
David, o famoso rei de Israel, orava pedindo a Deus que lhe “sondasse” o coração e os pensamentos para certificar ou confirmar se haveria em si algum pecado oculto, inclusive qualquer raiz de amargura ou injustiça, pois quem, melhor do que Deus Omnisciente, poderá sensibilizar-nos para os nossos erros e pecados a fim de que os reconheçamos?
Mas o amor de Deus por seus filhos e filhas é imutável, incondicional. E o problema do perdão para todos os nossos pecados, passados, presentes e futuros, já foi resolvido por Jesus Cristo, na cruz, como substituto de todos os que O aceitam mediante a fé como seu Salvador pessoal.
Assim, quando o Senhor nos mostrar nossas fraquezas e falhas… podemos sempre assumi-las e confessá-las, em atitude de arrependimento e, depois, sentir também o Seu maravilhoso perdão, como acontecia com David. A propósito: quando foi a última vez que fizemos deste versículo a nossa oração? 

PRECE:
Senhor Deus Todo-Poderoso, diante de Quem os nossos corações estão abertos e todos os desejos humanos são conhecidos, pois de Ti não é possível esconder nenhuns segredos: por favor, purifica os nossos pensamentos e corações pela inspiração, presença e poder do Teu Espírito Santo em nós, para que possamos amar-Te de forma ainda mais perfeita e magnificar o Teu santo Nome em comunhão com Cristo Jesus, nosso Salvador e Senhor. Nós oramos em Seu precioso nome. Ámen!

clique AQUI para ver e ouvir uma apresentação deste cântico


SONDA-ME, Ó DEUS!

Sonda-me, ó Deus, pois vês meu coração;
Prova-me, ó pai, te peço em oração.
De todo o mal liberta-me, Senhor,
Da transgressão também, que oculta for.

Limpa-me o ser dos vis pecados meus,
Conforme prometeste, meu bom Deus.
Faz-me inflamar e consumir de amor,
Pois quero-Te glorificar, Senhor!

Todo o meu ser, que já não chamo meu,
Quero gastá-lo no serviço teu
Minhas paixões tu podes dominar;
Ó santo Deus, vem sempre em mim estar!

Sei que do céu o avivamento vem,
A começar em mim e indo além.
O teu poder, tuas bênçãos e favor
Concede aos que são teus, ó Pai de amor!


1 comentário:

  1. Boa tarde meu querido irmão. Senti uma agradável surpresa, há uns dias que não vinha aqui.
    Que assim seja, como dizes na tua tão linda oração.

    Abraço apertado com o desejo de que tudo rapidamente te vá bem...






    ResponderEliminar