A NOSSA HISTÓRIA COMUM


No início, o Homem, rejeitando a proposta do seu Criador, escolheu buscar a sua própria glória, ferindo assim a directiva de Deus expressa no 1º Mandamento para todos os homens: ‘não terás outros deuses diante de mim’.

A busca prioritária da glória humana, expressa de forma desnorteada pelo  desejo humano de Posição de superioridade… Poder…e Posse…logo levou o Homem à quebra dos restantes mandamentos de Deus.

E… mesmo assim o Homem não encontrou a glória nem a satisfação que ansiosamente procurava, acabando por ficar para sempre destituído da glória de Deus e com um lugar vazio no coração que faz dele um insatisfeito.

Tal realidade significa que o Homem ficou impossibilitado de reflectir a glória de Deus ou chegar à Sua presença, porque todo o pecado, por menor que possa parecer aos nossos olhos, nos desqualifica para ter comunhão com Deus.

Jesus Cristo, sendo o Filho de Deus, nasceu entre nós e obedeceu a todos os mandamentos do Pai, vivendo sempre para Sua glória. Além do mais, Cristo foi um Modelo de vida humana vivida para glória do Pai Deus.

Cristo tomou sobre Si a culpa de toda a Humanidade perante Deus, justificando-nos ao ser crucificado em nosso lugar. Pela graça de Deus, a morte de Cristo é substitutiva para quem pela fé O aceita como Salvador.

Três dias após morrer na cruz, o Senhor Jesus Cristo ressuscitou com um corpo glorioso, eterno, sem culpa nem condenação. Assim aconteceu porque Ele é Deus e a morte não podia retê-Lo. A vida de Cristo é superior ao poder da morte.

Desse modo, Jesus, por amor de nós, alcançou o perdão total e definitivo para todos os nossos pecados, e pode agora apagar a insatisfação e vanglória humanas, oferecendo-nos acesso à comunhão com a glória eterna de Deus.

Um dia, Jesus vai voltar e todos os que O aceitam como seu substituto na cruz, pagando o preço total por seus pecados, terão um corpo glorioso, semelhante ao de Jesus, que lhes permitirá acesso directo à eterna presença de Deus.

Por que não experimentar?
Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

clique AQUI para ouvir o seguinte hino cristão


AO VER A CRUZ

Ao ver a cruz, meu rude coração
Fica em silêncio ante tanto horror!
Penso nos pregos sobre Suas mãos,
E como a sós morreu por ter-me amor!

CORO:
Vejo o Calvário, o monte tão cruel!
Ali, Jesus, pregado foi na cruz.
Vejo o Calvário, o monte do amor!
A minha culpa ali Jesus pagou.

Aos olhos vêm as cenas tão cruéis,
E humildemente eu penso em Seu amor.
Então minh'alma em muda contrição,
Eterna graça rende ao Salvador.

Ao meditar nas dores que sofreu,
Eu sinto mais amor por meu Jesus.
Se foi ali que Seu perdão me deu,
Feliz eu sou, e grato ao ver a cruz.




1 comentário:

  1. boa tarde irmãozinho querido...nosso tesouro...

    Muito agradável e bom! Ler mais uma mensagem linda!...Da historia e fraqueza do homem, e, do precioso tesouro sem preço: O sacrifício do imaculado Cordeiro de Deus, em meu lugar, em lugar dos pecadores, dando-nos a chance de acesso à vida eterna, se, tentarmos guardar os mandamentos de Deus.

    Um forte abraço e obrigada......

    ResponderEliminar