BENDIZ, Ó MINHA ALMA, AO SENHOR!

“Bendiz, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendiz, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios” (Salmo 103:1-2).  

Certamente devemos louvar o Senhor nosso Deus com todo o nosso ser, pois fomos criados para Sua glória e Ele habita entre os louvores de Seus filhos e filhas. É apropriado cantarmos a grandeza do nosso Criador e Pai Celestial com alegria em nossos corações, pois Ele é digno de toda a glória e poder, majestade, domínio e louvor!

Não se trata de uma forma de adoração egocêntrica e superficial, mas sim de um anseio profundo, nascido na nossa essência mais íntima e motivado por estarmos conscientes de Quem é Deus e o que Ele tem feito, faz e continuará fazendo para bênção de todos os mortais e particularmente daqueles que confiam no Filho do Seu amor e O aceitam. 

Não é de admirar que David, o rei-pastor de Israel, cuja história é bem conhecida, tenha iniciado este seu salmo de louvor desta maneira tão reverente e com palavras que lembram e expressam os gloriosos feitos de Deus em seu favor, tanto quando era um humilde pastor de ovelhas como depois, na sua qualidade de rei, que os judeus ainda hoje consideram ter sido o maior de sempre em Israel. Tudo porque Deus muito o amava e abundantemente o abençoou!

Hoje, quando observamos os céus ou o mar, e toda a natureza maravilhosa que nos cerca e é devida ao nosso Criador, certamente sentimos que os nossos corações se enchem de admiração pelo Seu incomensurável poder e pela grandeza da Sua sabedoria e glória reflectidas na Sua Criação. 

Mas, se por outro lado considerarmos os cravos que na cruz perfuraram as mãos e pés de Seu Filho Amado, a coroa de espinhos que rasgou a Sua fronte e a espada que O feriu, tudo por amor de nós; e Se também nos lembrarmos que Cristo amou a Sua igreja e Se sacrificou por ela a fim de santificá-la, tendo-a purificado… será que não é mesmo, para nós, um tremendo e glorioso privilégio adorar o Senhor na grandeza do Seu amor e poder e na beleza da Sua santidade? Ajoelhemo-nos, pois, diante d’Ele e elogiemos, louvemos, glorifiquemos, adoremos o nosso Bondoso Deus, Criador e Salvador que tantas bênçãos nos dá!

Nunca nos esqueçamos das bênçãos d'Ele recebidas! E, se for preciso, recorramos à lista de David neste seu salmo que nos dá muitas razões para O louvar. Ele:

1) Perdoa todos os nossos pecados.
2) Cura as nossas enfermidades.
3) Resgata as nossas almas da morte.
4) Coroa-nos com benignidade e misericórdia.
5) Satisfaz desejos e carências.
6) Renova dia-a-dia as nossas forças.
7) Dá-nos rectidão e justiça.

Não importa quão difícil possa ser a nossa peregrinação humana, sempre podemos contar com as bênçãos do nosso Bom Deus sem as quais não seria inclusive possível vivermos! São bênçãos passadas, presentes e serão também seguramente bênçãos futuras! Portanto, digamos juntos: bendiz, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome!   

ORAÇÃO:

Senhor Deus e nosso Pai Celestial: Te adoramos, louvamos e glorificamos na grandeza do Teu poder e na beleza da Tua santidade! Glória seja dada ao Teu santo nome! O SENHOR é Deus excelso, magnificentíssimo em Seu poder e majestade! Embora conscientes das nossas grande imperfeições humanas,  queremos amar-Te, Senhor, cada vez mais! O Senhor é digno! Aceita hoje a nossa gratidão e louvor por tudo o que Tu és e por tudo o que fazes em nosso favor e a favor de toda a humanidade. Oramos em nome de Jesus. Ámen!

clique AQUI para ouvir o seguinte hino do cantor cristão

SEGURANÇA
Vivo feliz pois sou de Jesus,
E já desfruto o gozo da Luz;
Sou por Jesus herdeiro de Deus,
Ele me leva à glória dos céus.

CORO:

Canta minha alma canta ao Senhor,
Rende-Lhe sempre ardente louvor;
Canta minha alma, canta ao Senhor,
Rende-Lhe sempre ardente louvor!

Ao Seu amor eu me submeti,
E extasiado então me senti;
Anjos descendo, trazem dos céus,
ecos da excelsa graça de Deus.

Sempre vivendo em seu grande amor,
Me regozijo em meu Salvador;
Esperançoso, vivo na Luz,
pela bondade do meu Jesus. 



1 comentário:

  1. Meu irmãozinho, meu tesouro...
    Tudo o que escreveste é muito lindo!...E profundo, só em grande paz com Deus se pode escrever assim. Gostei muito, obrigada.

    O hino que tanto cantámos em crianças, condiz bem com a mensagem de louvor e adoração que nos proporcionas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar