QUER VIVAMOS OU MORRAMOS…


Se somos crentes no Senhor Jesus, quaisquer que sejam as circunstâncias das nossas vidas, nunca estaremos sozinhos. Pertencemos ao Senhor, que está sempre connosco velando continuamente por nós. Mesmo na hora sombria e de maior incerteza, Ele ainda nos segreda: “com amor eterno te amei…não temas porque Eu te remi; chamei-te pelo teu nome; tu és meu…” (Jeremias 31:3 e Isaías 43:3).

Não importa onde estamos, o que fazemos ou para onde vamos. A graça da presença do Senhor connosco é suficiente e, mesmo que tenhamos de atravessar desertos, mares, rios ou até  as ardentes fornalhas da aflição, Deus ainda viaja connosco e continua no controlo do nosso frágil “barquinho”. Por isso, “sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Romanos 8:28).

Notemos que o texto bíblico não diz que tudo o que nos acontece, considerado em si mesmo, é bom para nós; não. Em vez disso, a Bíblia diz que todas as coisas que nos acontecem estão cooperando, no seu conjunto, para o nosso bem. Ou seja: Deus pode transformar o mal em bem, inclusive as nossas dores e sofrimentos em glória para Si e crescimento espiritual para nós, Seus filhos e filhas muito amados.

 “Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor” (Romanos 14:8).


Sem comentários:

Enviar um comentário