A IMPORTÂNCIA DE PRATICAR ORAÇÃO


Pela Bíblia Deus fala connosco e pela oração nós falamos com Deus ainda que, enquanto oramos, devamos também estar receptivos a algo que, naquele momento específico, o Senhor queira dizer-nos.

Oração é diálogo, é intercessão,  é pedido, é louvor, é agradecimento por inúmeras bênçãos que Deus continuamente nos dá, pois “toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação” (Tiago 1:17).

Oração é a “vitamina” da nossa vida espiritual: muita oração, muito poder! Pouca oração, pouco poder! Nenhuma oração… nenhum poder! 

Jesus advertiu os discípulos dizendo-lhes: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca” (Mateus 26:41). “E contou-lhes  também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer” (Lucas 18:1).

A oração abre o caminho de acesso para Deus. Ela é verdadeira respiração espiritual para as nossas almas. “Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno” (Hebreus 4:16). 

A oração é caminho certo  para o desenvolvimento espiritual do crente, embora Deus nos tenha providenciado outros recursos, como por exemplo, ouvir, ler, estudar, meditar na Palavra de Deus e também memorizá-la.  

SENHOR, EU PRECISO DE TI

Eu creio, Senhor, na divina promessa,
Vitórias já tive nas lutas aqui,
Contudo, é mui certo que a gente tropeça:
Por isso, Senhor, eu preciso de Ti!

A luz que me guia no escuro caminho,
Fulgura de cima, do Sol criador,
Contudo, não posso segui-lo sozinho:
Por isso eu preciso de Ti, meu Senhor!

Bem sei que nas preces eu posso buscar-Te,
Jamais dessa bênção na vida eu descri,
Contudo, é possível que eu dela me aparte:
Por isso, Senhor, eu preciso de TI!

Esforços da terra, precário destino,
Empenho dos homens, riqueza, o que for,
Não valem a bênção do reino divino:
Por isso eu preciso de Ti, meu Senhor!  (A. C. G.)








Sem comentários:

Enviar um comentário