O AMOR DE DEUS NUNCA FALHA


“Também peço a Deus que Cristo habite pela fé em vossos corações e que estejam bem arraigados e alicerçados no amor, para poderem compreender, com todos os crentes, a grandeza, a largueza, a imensidade e a profundidade do amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.” (Efésios 3:17-19).

Logo após a libertação dos filhos de Israel, no Egipto, foi Deus Quem os guiou para o deserto, espaço de grande aridez e sede, para que, ali, afinal, por incrível que pareça, os pudesse abençoar permitindo que TODOS bebessem “de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo” (1 Coríntios 10:4).

Hoje, não será por razões menos importantes que Deus pode permitir que atravessemos, em nossa humana peregrinação, os nossos ‘desertos’ de sofrimento e dor, ao longo dos quais o nosso ânimo se alimenta com a mesma interrogação de Paulo: “Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele [mesmo no meio dos nossos desertos!] todas as coisas?” (Romanos 8:32).

Na verdade, o nosso amoroso Pai Celestial, em Seus planos soberanos, tendo sempre como finalidade a Sua glória e o nosso crescimento espiritual, pode disciplinar os Seus filhos e filhas para que vão sendo libertados, pouco a pouco, da sua velha natureza carnal, até que encontrem plena alegria e satisfação no Senhor Jesus. Mas Deus começa sempre por nos disciplinar com a mesma atitude:

“Meu filho, amo-te profunda e incondicionalmente, e estou a encaminhar-te para este ‘deserto’ pelo qual deves passar a fim de mostrar-te quem tu realmente és e, ao mesmo tempo, também, revelar-te quem Eu verdadeiramente sou, à semelhança do que fiz no passado com o meu povo, que graciosamente escolhi e com um amor eterno os amei”.  

Depois, Deus irá permitir que, em pleno deserto, vejamos o Senhor Jesus Cristo caminhando connosco ou, até, talvez, aqui e ali, pegando-nos ao colo quando a ‘areia’ do deserto se tornar demasiado quente para as nossas capacidades humanas. Logo a seguir, vai-nos revelando Quem Ele realmente é e, também,  quem nós ainda somos….

E, se o nosso amoroso  ABA-PAI, em Seu excelso e incondicional amor por nós, permitir que, talvez até entre lágrimas e 'ais' de amargura, sejam abertos alguns “sulcos” em nossos frágeis corações, será sempre para neles colocar a preciosa semente que, depois, há-de florir  e frutificar, transformando-se em bênção e recompensa  na glória que desfrutaremos no Além.

AFIRMAÇÃO:
Se ardente deserto atravessar, 
No caminho Deus me guia;
Se nessa deserto desanimar, 
N’Ele encontro confiança.
E, cada dia, certo estou, 
Mais perto está a minha Pátria!
Se ardente deserto atravessar, 
No caminho Deus me guia! 

1 comentário:

  1. Há meu irmãozinho querido!...Que lindos versículos!!!...E que lindo!!!...Desenvolveste…Foi muito bom ler... Oxalá, comigo, com os meus e com todos nós e não só, seja assim, que estejamos bem arreigados e alicerçados no amor de Cristo para atravessar o deserte e, que haja a preciosa semente em nós.
    Gostei muito…Obrigada por partilhar connosco o teu conhecimento.


    ResponderEliminar