AS SETE ÚLTIMAS DECLARAÇÕES DE JESUS NA CRUZ (5)


TEXTO BÍBLICO:

 “Tenho sede” (João 19:28)

REFLEXÃO:
Durante as horas de angústia espiritual, o Senhor Jesus foi em grande parte alheio às suas carências físicas; agora, porém, com o longo tempo que passou, estas começaram a manifestar-se cada vez mais.

A inflamação resultante das mãos e dos pés cravados na cruz resultou num estado febril causador de grande sede. O Senhor tinha recusado a bebida entorpecente oferecida no início da crucificação porque não queria minimizar em nada a angústia que estava no Seu caminho. Era preciso beber conscientemente e até à última gota o cálice amargo que Deus colocou em seus lábios.

Ao olhar através da longa lista de profecias que se cumpriram na Sua crucificação, o Senhor Jesus podia ver que todas tinham sido cumpridas, excepto uma. E, para que essa Escritura se cumprisse, o Senhor bradou: "Tenho sede". Foi então que alguém se apercebeu de como os Seus lábios estavam tão pálidos e ressecados e, talvez tocado de compaixão, elevou uma esponja embebida em vinagre, tocando com ela os lábios de Jesus e cumprindo, assim, involuntariamente, o que dizia a antiga profecia bíblica: "...deram-me fel por mantimento, e na minha sede me deram a beber vinagre" (Salmo 69: 1).



Sem comentários:

Enviar um comentário