AS SETE ÚLTIMAS DECLARAÇÕES DE JESUS NA CRUZ (4)


TEXTO BÍBLICO:

 “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Mateus 27:46)

REFLEXÃO:
Jesus não estava questionando o Pai Deus, mas sim exclamando a primeira frase do salmo 22; uma profunda expressão da angústia que sentia ao carregar os pecados do mundo e que causava a Sua separação do Pai Deus.

Era essa a experiência que Jesus mais temia, quando orou no jardim do Getsémani: “Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres” (Mateus 26:39).  

A agonia física de Jesus era terrível, mas pior foi o período de separação espiritual entre Jesus e o Pai. O Senhor experimentou um sofrimento incomensurável, para que nós não tivéssemos de experimentar o sofrimento da eterna separação de Deus.  

Nesse momento, Cristo estava experimentando o abandono e o desespero que resultou do derramamento da ira divina sobre ele como aquele que levava sobre Si os pecados de todos nós.

O grito de angústia do Senhor reflecte o extremo amargor do cálice da ira que Lhe foi dado para que pudessem ser expiadas perante Deus todas as nossas iniquidades. Esse foi o alto preço do pecado que Jesus carregou sobre Si e Ele o pagou plenamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário