AS SETE ÚLTIMAS DECLARAÇÕES DE JESUS NA CRUZ (3)


TEXTO BÍBLICO:

“Quando Jesus, contudo, viu sua mãe e junto a ela o discípulo a quem Ele amava, disse à sua mãe: “Mulher, eis aí teu filho!” Em seguida, disse Jesus ao seu discípulo (João): “Eis aí a tua mãe!”.” (João 19:26-27)

REFLEXÃO:
Mesmo enquanto morria na cruz, o Senhor Jesus Cristo mostrou-se preocupado com a sua família e pediu ao seu amigo mais chegado, João, que cuidasse de Sua mãe, Maria, cujo esposo, José, já então teria falecido.

Por que é que Jesus não designou esta tarefa aos seus irmãos? Possivelmente eles não estariam lá, junto à cruz, e o Senhor, como filho mais velho, confiou sua mãe ao cuidado de alguém que não O abandonou e estava com Ele mesmo durante a crucificação.

Por outro lado, os irmãos de Jesus nem sempre foram simpáticos em relação ao Seu ministério e, a princípio, nem sequer creram n’Ele, como regista o Evangelho (João 7:3-5). De toda a maneira, a nossa família é um presente precioso que Deus nos deu. Devemos valorizá-la e dar-lhe atenção em todas as circunstâncias. Como Jesus fez com a Sua mãe. 


Sem comentários:

Enviar um comentário