SENHOR, DÁ-ME A TUA MÃO!


Quando a montanha é demasiado alta
E eu não sei o que do outro lado está,
Senhor, dá-me a Tua mão!

Se a incerteza tomar conta do meu coração
E eu não souber o que fazer,
Senhor, dá-me a Tua mão!

Quando a noite for longa e fria,
E só treva houver no vale ao meu redor,
Senhor, dá-me a Tua mão!

Quando o caminho é sinuoso e incerto
E eu não vejo qualquer indicação,
Senhor, dá-me a Tua mão!

Quando precisar de forças p’ra jornada
E me sentir frágil, sem animação,
Senhor, dá-me a Tua mão!

Senhor, segura-me com a Tua mão!
Hoje e sempre,
Eu preciso de ti perto de mim.
Orienta-me por todos os caminhos
E sê comigo se, sozinho,
Devo permanecer em meu lugar.

Já posso sentir, Jesus, a Tua mão em minha mão!
Sei que estás aqui juntinho a mim,
E também lá longe, onde o meu pensamento está.
Permite, meu Senhor,
Que sempre eu possa caminhar
Sentindo o calor de Tua mão a me agarrar.
Senhor, dá-me, em cada dia, a Tua mão!
(INET)


2 comentários:

  1. Olá! Regueiras.
    Muito bonito este poema de oração.
    Na verdade,é maravilhoso termos assim um companheiro com quem podemos repartir todas as nossa súplicas e que nos encoraja nas horas de fraqueza e nos ama mesmo quando tropeçamos.
    O que desejo é que sempre possamos sentir em cada dia o calor da tua mão Senhor.

    Obrigada por estas belas mensagens que nos vais transmitindo e que enchem os nossos corações.
    Que Deus te continue abençoando ricamente.
    Uma boa semana.
    Lídia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Lídia!
      Muito boa tarde!
      Que bela surpresa foi para mim o facto de saber que passaste por aqui! Agradeço as tuas boas palavras de apreço, edificação e encorajamento. Muito obrigado!
      Retribuo também votos de boa semana, com abundantes bênçãos de Deus!
      Fica bem!

      Eliminar