CONTEMPLAÇÃO - DEDICADO À MINHA IRMÃ ESPERANÇA


No rio correndo a teus pés,
minha irmã,
eu leio coisas
de um tempo que passou,
quando ainda éramos crianças,
e também havia um rio
que se chamava “Liz”
e a vida estava cheia de promessas.

No horizonte vasto, além,
eu posso ver o tamanho
dos teus sonhos
e ouvir ainda o eco
de uma voz materna chamando
P´lo teu nome lindo,
E sempre pronunciado
em timbre de esperança. 

Na expressão bela e serena
do teu rosto, minha irmã,
eu posso ler também o teu pensar.
Contemplo-te e chego a ouvir tua oração
que atentamente escuta o Criador,
como faz no diálogo sublime com os anjos,
quando com Ele estão falando
em  redor do Seu glorioso trono.

2 comentários:

  1. Há meu tesouro!!!...Que lindo poema!!! Não esperava, fiquei surpreendida!!!...Conforme ia lendo me ia extasiando…E vendo como filme gravado na memória; as nossas vivências em crianças, e em adolesceste; e por ai fora……

    Eras um menino lindo!!! E mui querido… Da nossa amada e saudosa mãe. E também um pouco meu, porque te cuidei em bebé e rapazinho…
    Tu retribuíste, e de que maneira!!!...Quando todas as muitíssimas noites, negras de breu!!!.. Quer com muito frio e geada com fartura…Quer com chuva e vento… Andavas uns dois quilómetros, para me ires buscar. Quando até já devias estar no conforto da caminha.

    As tuas tão agradáveis e inspiradas palavras, são um deleite para mim…Não as mereço, sou pequena demais, mas fizeram-me tão bem!!! …Creio que as levarei comigo para a eternidade. Obrigada irmãozinho do meu coração.

    Ainda quero lembrar aqui: A tua voz linda!!!...O teu terno e bom coração!!!...Não é qualquer um que cuida da sua mãe uns trinta anos, como tu o fiseste. Dedicastes a tua vida á nossa mãe e á tua Igreja…Deixaste um bom trabalho, uma Igreja viva!!! …E muitíssima boa semente, semeada por os quatro cantos do mundo…E que já deu, e vai continuar a dar por aí fora…Muitos frutos para a vida eterna de muitos… Um dia lá terás a tua recompensa………
    Não posso esquecer o teu abraçar, que é assim tão especial!!!...Diferente, único!!! Faz bem a quem os recebe.

    Desculpa o trabalho de leres tudo isto.

    Montes de beijos repletos de carinho da irmã mais velha. E votos cá do fundo, para que O Senhor incline o Seu rosto para ti, ouça as muitas súplicas… E te ponha como novo, por muitos alegres e felizes anos… Já pensava, e cada vez penso mais…Que já o está a fazer………



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, minha querida “irmã mais velha”!
      Muito obrigado por tuas palavrinhas tão lindas e generosas! Como hei-de agradecer-te tanta bondade e o muito que fizeste por mim, inclusive o facto de teres andado comigo ao colo?!... Que Deus alegre o teu bondoso coração e muito abundantemente te recompense!
      Aceita o meu abraço muito afectuoso e um grande beijinho!

      Eliminar