A PRECIOSIDADE DA FÉ NA NOSSA VIVÊNCIA HUMANA


“Ora, a fé é a certeza de que haveremos de receber o que esperamos, e a prova daquilo que não podemos ver.” (Hebreus 11:1)

MEDIANTE A FÉ:

Os nossos corações são purificados“E não fez diferença alguma entre eles e nós, purificando os seus corações pela fé.” (Atos 15:9)

Somos justificados perante Deus - “Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo.” (Romanos 5:1)

Vivemos em Cristo - “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” (Gálatas 2:20)

Permanecemos “firmes” - “Não que tenhamos domínio sobre a vossa fé, mas porque somos cooperadores de vosso gozo; porque pela fé estais em pé. “ (2 Coríntios 1:24)

Pela fé vivemos o dia-a-dia vitoriosamente: “Porque andamos por fé, e não por vista.” (2 Coríntios 5:7)

Pela fé Cristo habita em nossas corações - “Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor...“ (Efésios 3:17)

Pela fé o crente vence o mundo“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.” (1 João 5:4)

A fé assegura o sucesso dos crentes“Pela manhã cedo se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; ao saírem, Jeosafá pôs-se em pé e disse: Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém. Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e sereis bem sucedidos.” (2 Crónicas 20:20)

A fé é uma importante arma defensiva“Embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todas as setas inflamadas do Maligno.” (Efésios  6:16) 

É indispensável para agradar a Deus“Em verdade, sem fé é impossível agradar a Deus; portanto, para qualquer pessoa que dele se aproxima é indispensável crer que Ele é real e que recompensa todos quantos se consagram a Ele.” (Hebreus 11:6)

É essencial para as orações serem bem sucedidasSe algum de vós tem falta de sabedoria, rogue a Deus, que a todos concede liberalmente, com grande alegria. Todavia, peça-a com fé, sem qualquer sombra de dúvida, pois quem crê com reservas é semelhante à onda do mar, agitada e levada pelos ventos.” (Tiago 1:5-6)

A fé deve estar sempre unida ao amor“Ora, o seu mandamento é este, que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou." (1 João 3:23)

A fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus“Como consequência, a fé vem pelo ouvir as boas novas, e as boas novas vêm pela Palavra de Deus.“ (Romanos 10:17)

 ASSIM: todos precisamos de fé, o que, por outras palavras, significa que todos precisamos de ouvir…ler…estudar…memorizar e meditar na Santa Palavra de Deus, o instrumento que Ele usa para fazer nascer e crescer em nós a fé.

Sem comentários:

Enviar um comentário