VALOR INCOMENSURÁVEL DAS PALAVRAS DE JESUS CRISTO


IMPERECÍVEIS 
“Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.“ (Marcos 13:31)

CHEIAS DE GRAÇA
“E todos exclamavam maravilhas sobre Ele, e estavam admirados com as palavras de graça que saíam dos seus lábios...” (Lucas 4:22) 

COM AUTORIDADE
“E todos ficavam deslumbrados com o seu ensino, pois que a sua palavra era ministrada com autoridade.” (Lucas 4:32) 

SÃO ESPÍRITO E VIDA
“É o Espírito quem dá vida; a carne em nada se aproveita; as palavras que Eu vos tenho dito são Espírito e são vida.” (João 6:63) 

TRANSMITEM VIDA ETERNA
“Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.“ (João 6:68)

INCOMPARÁVEIS
“Então, os guardas do templo voltaram aos chefes dos sacerdotes e aos fariseus, os quais lhes inquiriram: “Por que não o trouxestes?” Os guardas explicaram: “Nenhum homem jamais falou como este Homem!”  (João 7:45-46) 

PODEM TRAZER JULGAMENTO
“Aquele que me rejeita e não acolhe as minhas palavras tem quem o julgue; a Palavra que proclamei, essa o julgará no último dia.“ (João 12:48) 

DIVINAS
“Quem não me ama não obedece às minhas palavras; e a Palavra que vós estais ouvindo não é minha, mas do Pai, que me enviou.” (João 14:24)

PROMESSAS PARA QUEM AS GUARDA:

Vida eterna“Em verdade, em verdade vos asseguro: se alguém obedecer a minha Palavra, jamais experimentará a morte.” (João 8:51)

Conforto – “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.  E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Confortador, para que fique convosco para sempre.”  (João 14:15-16)

Comunhão divina“Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.“ (João 14:23)

Segurança“E nisto sabemos que o conhecemos; se guardamos os seus mandamentos.” (1 João 2:3)

Acesso a Deus“Conheço as tuas obras. Eis que tenho colocado diante de ti uma porta aberta que ninguém consegue fechar; tens pouca força, mas obedeceste à minha Palavra e não negaste o meu Nome.“ (Apocalipse 3:8)




Sem comentários:

Enviar um comentário