A GRAÇA E A PAZ DE DEUS NOSSO PAI E DO SENHOR JESUS CRISTO SEJAM CONNOSCO!

“Paulo, e Silvano, e Timóteo, à igreja dos tessalonicenses em Deus, o Pai, e no Senhor Jesus Cristo: Graça e paz tenhais de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo” – (1 Tes. 1:1).

Na nossa qualidade de filhos e filhas do Altíssimo, à semelhança de Paulo, Timóteo, Silas e a igreja dos tessalonicenses, não só permanecemos em Deus Pai, mas também estamos no Senhor Jesus Cristo – nosso Deus Criador e Salvador eterno.
 
A nossa posição em Deus é o lugar mais seguro que podemos encontrar nesta terra, pois ali nada pode tocar-nos nem separar-nos do Seu incondicional amor, poder, protecção, nem da nossa bendita e eternal esperança.

Deus prometeu que a Sua graça é suficiente para qualquer “espinho na carne” que eventualmente tenhamos  de enfrentar, sejam provas, lutas, problemas, ansiedades, inquietações que possamos vir a enfrentar. Nada pode acontecer connosco que esteja longe do “olhar” de Deus ou fora do Seu controlo e Sua vontade permissiva.

A graça de Deus foi ampliada com a vinda de Jesus – conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de nós se fez pobre para que pela Sua pobreza pudéssemos enriquecer. Agora ela abrange todos aqueles para quem Cristo Se tornou o perfeito sacrifício para perdão do pecado, e tornou-se nossa de forma permanente no momento em que confiámos em Jesus Cristo e O aceitámos para a nossa salvação pessoal.

E quando nos tornamos recipientes da graça de Deus, mediante a fé, temos também acesso à paz de Deus e à paz com Deus, porque os nossos pecados estão perdoados e, de acordo com a promessa, a paz do Senhor protegerá os nossos corações quando descansamos e permanecemos “em Deus Pai e no Senhor Jesus Cristo”.

A graça de Deus torna-se nossa quando cremos naquilo que Cristo fez na cruz em nosso lugar e a nosso favor; e a Sua paz é nossa quando cremos no que Ele nos diz na Sua Palavra e vivemos em comunhão com Ele. “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6-7).   

clique AQUI para ver e ouvir uma apresentação do hino “EU SOU DE JESUS, ALELUIA!”.

1 comentário:

  1. Boa noite meu tesouro.
    Obrigada por mais este teu delicioso trabalho, que lê-lo me faz muito bem...

    Foi a primeira vez que li: "E quando nos tornamos recipientes da graça de Deus". Gostei tanto!!!...
    Tem um sono reparador.
    Recebe o meu abraço, apertado.
    Tua irmã mais velha

    ResponderEliminar