AS NOSSAS ALMAS SEDENTAS

“Assim como o veado anseia pela água viva, a minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e verei a face de Deus?” - Salmo 42:1,2.

“Ó Deus, tu és o meu Deus; ansiosamente te busco. A minha alma tem sede de Ti; o meu corpo anela por Ti, numa terra árida e cansada, onde não há água.” – Salmo 63:1.    

As nossas almas precisam ter sede e clamar por Aquele que pode saciar o anseio mais profundo de um humano coração. O que precisamos não é tanto uma doutrina, religião, ou uma filosofia mais. A minha alma precisa ter sede e clamar pelo Deus vivo que tem vida eterna para dar. “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que Tu enviaste” (João 17: 3).

Provai e vede que o Senhor é bom. Tal como o veado exausto anseia e suspira por águas frescas, limpas e refrescantes, assim devemos anelar por íntima comunhão com Deus. Sem Ele, vagueamos vacilantes em deserto seco e árido, castigados pelo vento forte que nos bate o rosto e faz doer, neste mundo caído e manchado pelo mal.

O coração humano foi criado por Deus e para Deus, e inquieto ele estará se em Deus não encontrar repouso. A nossa maior necessidade interior é encontrar essa doce e tranquila comunhão com Deus. Ele é nossa paz, o nosso guia, a nossa força. Ele é a nossa esperança; Deus é o TUDO sem o qual difícil é viver.

Estou pensando em Deus. ‘Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que n’Ele se refugia’. Nestes dias agitados e infernais em que vivemos, é preciso reflectir no mais prioritário e essencial da vida. É preciso meditar no nosso Criador em íntima relação com Ele, até que o nosso anseio mais profundo se transforme num suave suspiro de oração.

Ao reflectir em Deus e tudo o que Ele é, havemos de ser abençoados. Pensemos no Seu carácter santo e belo, e nas riquezas insondáveis do Seu profundo amor e compaixão com que temos sido abençoados. Precisamos de amar Deus com todo o nosso coração e não apenas parte dele. Precisamos de desejar o Eterno mais do que qualquer obra ou ser da Sua criação.

Todos temos sede de Deus, mas há esperança. Vamos entregar-nos totalmente a Ele e desfrutar o alegre sentimento de pertença que só pode ser encontrada no nosso eterno Criador e Pai. E vamos dedicar-Lhe tudo o que fizermos, por palavras, pensamentos ou por obras, em atitude de abnegada, agradecida e total consagração.

Vem. Dá-me a tua mão. Vamos procurar Deus intensamente, com toda a fibra de nossos inquietos corações, e sabemos que havemos de encontrá-Lo se O buscarmos de todo o nosso coração, clamando com o antigo salmista de Israel: “Ó Deus, tu és o meu Deus; ansiosamente te busco. A minha alma tem sede de Ti; o meu corpo anela por Ti, numa terra árida, seca e cansada, onde não há água.” (Salmo 63:1). Vem!


Clique AQUI para ver e ouvir uma apresentação do cântico ‘MAIS PERTO QUERO ESTAR’.

2 comentários:

  1. Sempre bom e reconfortante passar por aqui,onde podemos saciar os nossos corações com estas belas mensagens.
    Obrigada Pastor
    Bençãos de Deus
    Lídia

    ResponderEliminar
  2. Ah! que maravilha de conselhos! Deus deu-te o dom, de nos fazeres estar mais perto de Dele.
    Só o me teres ajudado a mim, já valeu a pena o teu trabalho, para Deus.
    A nossa querida mãe, dizia: a chuva é o sangue da terra, e este teu trabalho, é um manancial, para mim, e, para quem o ler.
    Tua irmã mais velha.


    ResponderEliminar