MAIS PERTO QUERO ESTAR MEU DEUS DE TI!



    Deus merece o nosso amor porque, além do mais, Ele cuida do Seu povo e livra-o das dificuldades nas provas e lutas da vida. É o que a Bíblia ensina. O Senhor ouve aqueles que O invocam e liberta-os dos medos e inseguranças desta vida, confortando também os que são envolvidos por sofrimentos tristezas e decepções. A Seus filhos e filhas, Ele não só nos conhece melhor do que nós próprios mas, por incrível que pareça,  está sempre connosco e ama-nos incondicionalmente.

    Deus não faz excepção de pessoas. Qualquer que seja a nossa condição social, idade, beleza, cor da pele… Deus gosta mesmo de nós! Está particularmente perto daqueles que reverenciam o Seu nome e, na Sua bondade e graça, ajuda e faz justiça e juízo aos oprimidos, inclusive aos que são perseguidos por causa da fidelidade ao nome do Senhor.

    Na Sua graça e bondade, Deus enviou o Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo, ao mundo para anunciar a toda a humanidade boas novas de grande alegria. Ele veio para evangelizar os pobres, curar os quebrantados de coração, apregoar liberdade aos cativos e quebrar os pesados grilhões que “amarram” e oprimem os que são subjugados pelo pecado e pela morte. E em sua bondade para connosco, Ele nos providenciou a Sua Palavra onde nos faz promessas maravilhosas e encorajantes, como, por exemplo, as seguintes:

    “Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito […] Os olhos do SENHOR estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor […] O SENHOR faz justiça e juízo a todos os oprimidos […] Não temas, porque Eu estou contigo; não te assustes, porque sou o teu Deus; Eu te fortaleço, ajudo e sustento com a mão direita da minha justiça. Porque Eu, o SENHOR teu Deus, te seguro pela mão direita e te declaro: Não temas, Eu te ajudarei."
[…] "No meu desespero clamei ao SENHOR; gritei por socorro ao meu Deus. Do seu templo Ele ouviu a minha voz; as minhas súplicas chegaram à sua presença e seus ouvidos me deram atenção.” (cf. Salmo 34:18,15; 103:6; Isaías 41:10,13; Salmo 18:6). 

clique AQUI para ouvir o seguinte hino Cristão:

MAIS PERTO QUERO ESTAR

Mais perto quero estar,
Meu Deus, de ti,
Mesmo que seja a dor
Que me una a ti!
Eis meu constante orar:
Mais perto quero estar,
Mais perto quero estar,
Meu Deus, de ti!

Andando triste aqui,
Na solidão,
Paz e descanso a mim
Teus braços dão.
Eis meu constante orar:
Mais perto quero estar,
Mais perto quero estar,
Meu Deus, de ti!

Minha alma cantará a ti, Senhor!
Cheia de gratidão
Por teu amor.
Eis meu constante orar:
Mais perto quero estar,
Mais perto quero estar,
Meu Deus, de ti!      (Hino 283 CC)




4 comentários:

  1. Uma mensagem magnífica e um belo hino que tocaram mo mais profundo da nossa alma.
    Obrigada .Um bom Ano 2018
    Abraço Lídia

    ResponderEliminar
  2. Meu muito querido irmãozinho.

    Que consolação! Ler a mensagem que por inspiração da Força que tudo rege, a escreveste para nós, a mim, assenta que nem luva.

    Também gostei de recordar este belo hino! Que cantava-mo em pequenos, com os nossos queridos pais, e que hoje está tão adequado à nossa vida.

    (Mesmo que seja a dor
    Que me una a ti!
    Mais perto quero estar,
    Meu Deus, de ti!)

    Obrigada, tesouro muito querido de Deus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, esperancinha!
      Sempre gentil e muito afectuosa nas palavrinhas tão lindas e coloridas que semeias por aqui sempre que vens... Muito obrigado! Sim, tenho bem vivos na memória esses tempos em que, ainda crianças, sentadinhos à volta da mesa, lá em casa, uníamos as nossas vozes cantando este outros belos hinos. Enfim, foram experiências lindas que ainda contam e é muito bom recordar!
      Votos de um excelente dia!
      Abracinho - JSR

      Eliminar
  3. Olá, Lídia!
    Fico feliz por saber que passaste por aqui e agradeço as tuas palavrinhas de apreço bem como votos de Bom Ano que aproveito para retribuir!
    Abraço - JSR

    ResponderEliminar