DEIXO-VOS A PAZ, A MINHA PAZ VOS DOU


Quando estava prestes a deixar este mundo, depois de ter cumprido cabalmente a missão para a qual o Pai O enviou, isto é, providenciar a nossa eterna salvação, nosso Senhor Jesus Cristo fez o Seu testamento.

A Deus Pai entregou a Sua alma, enquanto o Seu corpo levou-o José de Arimateia. Para os soldados romanos foram as vestes e a túnica. Maria, Sua mãe, entregou-a ao cuidado de João. E aos discípulos, que abandonaram tudo para O seguir, que lhes deixou? Não tinha ouro nem prata; deixou-lhes, porém, algo mais valioso: a Sua paz.

A paz de Jesus está sempre onde Jesus está. A partida do Senhor para o Pai não significa derrota mas vitória no cumprimento da Sua missão. O Espírito Santo irá continuar com os discípulos, contagiando-os com paz e segurança. Não eliminando perigos, provas e lutas mas assegurando-lhes que Jesus continua no controlo de todas as circunstâncias.

A paz de Jesus é diferente da paz mundana, que é geralmente caracterizada como “ausência de conflitos”. Quanto à paz de Jesus, trata-se de uma certeza de segurança, em qualquer conjuntura da vida, capaz de levar o crente a não temer, nem o presente nem o futuro.

Haja o que houver, aconteça o que acontecer “sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito (Romanos 8:28).

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Confiai no Senhor perpetuamente; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna” (Isaías 26:3-4)

“Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco” (João 20:19).

Disse Jesus: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14:27). 

2 comentários:

  1. Boa tarde irmãozinho querido
    Muito útil para mim, esta lição sobre a paz de Jesus, que é diferente da paz do mundo. Gostei muito de aprender e entender, que a paz da Jesus dá segurança em qualquer circunstância e tribulação da vida. Que bom!!!...Não temer e em qualquer situação, sentir a paz de Jesus...

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar