ALELUIA, JESUS RESSUSCITOU!


“Mas o anjo, dirigindo-se às mulheres, disse: Não temais; porque sei que buscais Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Vinde ver onde ele jazia. Ide, pois, depressa e dizei aos seus discípulos que ele ressuscitou dos mortos e vai adiante de vós para a Galileia; ali o vereis. É como vos digo!” (Mateus 28:5-7).

O anjo que anunciou às mulheres as Boas Novas da ressurreição deu-lhes quatro mensagens que são também importantes para todos nós:

(  “Não temais”. A realidade da ressurreição deve trazer-nos alegria e não temor. Lembrar o sepulcro de Jesus vazio é uma boa maneira para vencer o medo.

(  “Ele não está aqui”. Jesus já não está morto e, portanto, não deve ser procurado entre os mortos. Ele vive e está junto do Seu povo, junto de nós, tal como prometeu (Mateus 28:18-20).

(  “Vinde ver onde Ele jazia”. As mulheres puderam verificar por si mesmas a evidência da ressurreição. A sepultura de Jesus estava tão vazia naquele dia quanto está hoje. A ressurreição de Jesus é um facto histórico. Realmente, Jesus ressuscitou!

(  “Ide, pois, depressa e dizei aos seus discípulos que ele ressuscitou dos mortos…”. As mulheres deveriam, então, compartilhar a alegria e o facto da ressurreição. E nós também devemos, hoje, divulgar essas Boas Novas que o mundo tanto precisa ouvir.

Nota: a Ressurreição de Jesus é um acontecimento chave para a nossa fé cristã porque:

   Como havia prometido, Jesus ressuscitou de entre os mortos. Portanto, podemos confiar que Ele cumprirá tudo o mais que prometeu.

   A ressurreição do corpo de Jesus mostra-nos que o Cristo vivo governa agora o eterno Reino de Deus e que Ele não era um falso profeta nem um impostor.

   Porque Jesus ressuscitou, podemos ter a certeza quanto à nossa própria ressurreição. A morte não é o fim. Existe vida para além da morte.

   O mesmo poder que trouxe Jesus de volta à vida também está disponível para levar o nosso ser, por natureza espiritualmente cego, à verdadeira vida.

   A ressurreição de Jesus é a base do nosso testemunho cristão. Jesus vive e é mais do que um líder. Ele é o Filho de Deus. Aleluia, verdadeiramente Jesus ressuscitou!

(in bap)

2 comentários:

  1. Maninho
    Jessus ressuscitou!
    Verdadeiramente Ele ressusciotou.
    Aleluia!
    Um grande abraço
    Viviana

    ResponderEliminar
  2. Olá, Viviana!
    Aleluia! À minha memória chegam as palavras do corinho:

    Porque Ele vive, posso crer no amanhã
    Porque Ele vive, temor não há
    Mas eu bem sei, eu sei,
    Que a minha vida
    Está nas mãos de meu Jesus que vivo está.

    Beijinho!

    ResponderEliminar