LOUVOR AO NOSSO REI E ETERNO DEUS


"Eu Te exaltarei, ó Deus, rei meu;
bendirei o Teu nome pelos séculos dos séculos.
Cada dia Te bendirei,
e louvarei o Teu nome pelos séculos dos séculos.
Grande é o Senhor, e mui digno de louvor;
A Sua grandeza é insondável.
Uma geração louvará as tuas obras a outra geração;
Anunciarão as Tuas proezas.
Falarão do glorioso esplendor da Tua majestade,
E meditarei nas Tuas obras maravilhosas.
Falarão da força dos Teus feitos tremendos,
E proclamarei a Tua grandeza.
Publicarão abundantemente a memória da Tua grande bondade,
E cantarão a Tua rectidão.
Piedoso e benigno é o Senhor,
Tardio em irar-se, e de grande amor.
O Senhor é bom para todos;
Tem compaixão de todas as suas obras.
Todas as Tuas sobras Te louvarão, ó Senhor;
Os teus santos Te bendirão.
Falarão da glória do Teu reino,
E relatarão o Teu poder,
Para que façam saber aos filhos dos homens
As Tua proezas e o glorioso esplendor do teu reino.
O Teu reino é um reino eterno,
E o Teu domínio estende-se a todas as gerações." (Salmo 145: 1- 13)

2 comentários:

  1. Lindas palavras!!!...Gostei…Gostei mesmo muito de as ler…
    Há meu querido irmãozinho! Que contente estou…
    Mentes de beijinhos da irmão mais velha, que tanto te quer…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Esperancinha minha querida irmã!
      Foi muito agradável saber que passaste por aqui e gostaste da leitura. É um dos meus salmos preferidos!
      Beijinho

      Eliminar