A DIVINDADE DE JESUS CRISTO – REFERIDO NA BÍBLIA COMO DEUS IAHWEH (JEOVÁ). (2)


JESUS CRISTO É O BOM PASTOR 

Isaías 40:10-11
Yahweh, o Eterno vem com poder! Com seu braço forte ele governa. A tua paga está guardada com ele, e diante dele segue o teu galardão! Como bom pastor ele cuida do seu rebanho. Nos próprios braços ajunta os cordeirinhos e os conduz no colo; guia com todo o cuidado as ovelhas que amamentam suas crias.”

Hebreus 13:20
Ora, o Deus da paz, que mediante o sangue da aliança eterna trouxe de volta dentre os mortos  nosso Senhor Jesus Cristo, o grande Pastor das ovelhas…”

João 10:11
Jesus disse: “Eu Sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.”

JESUS CRISTO É AQUELE PARA QUEM TODAS AS COISAS FORAM CRIADAS 

Provérbios 16:4
Yahweh criou tudo o que existe com um propósito definido; até mesmo os ímpios para o dia da desgraça.”

Colossenses 1:15-16
Ele [Jesus Cristo] é a imagem do Deus invisível, o primogénito sobre toda a criação; porquanto nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou dominações, sejam governos ou poderes, tudo foi criado por Ele e para Ele.”


JESUS CRISTO É INVOCADO COMO DEUS JEOVÁ 

Joel 2:32
E todo aquele que invocar o Nome de Yahweh será salvo; pois, de acordo com a Promessa do Eterno, no monte Sião e em Jerusalém haverá salvação para os sobreviventes, para todos aqueles a quem Yahweh, o SENHOR, chamar!”

1 Coríntios 1:2
À Igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus e convocados para serem santos, juntamente com todos os que, em toda parte, invocam o Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso.”

JESUS CRISTO É O EMANUEL - DEUS CONNOSCO 

Isaias 7:14
“Pois sabei que o Eterno, o Senhor, ele mesmo vos dará um sinal: Eis que a virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o Nome dele será Emanuel, Deus Connosco!

Mateus 1:22-23
“Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o SENHOR havia dito através do profeta: “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e Ele será chamado  Emanuel”, que significa “Deus connosco.”

JESUS CRISTO É O FILHO UNIGÉNITO DO PAI 

João 1:14
“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigénito do Pai.”

João 3:16
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

João 3:18
“Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigénito Filho de Deus.”    

1 João 4:9
“Nisto se manifestou o amor de Deus para connosco: em que Deus enviou o seu Filho unigénito ao mundo, para que por meio dele vivamos.”

JESUS CRISTO CRIOU, SUSTENTA E DIRIGE TODO O UNIVERSO  

Neemias 9:6
Só tu és Yahweh, o SENHOR! Criaste os céus e o universo, com todos os seus elementos, a terra e tudo quanto nela existe, os mares e tudo quanto neles há, e tu concedes o dom da vida a todos os seres, e os exércitos dos céus te adoram continuamente!

Colossenses 1:17
“Ele existe antes de tudo o que há, e nele [Jesus Cristo] todas as coisas subsistem."

Hebreus 1:3
“Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exacta do seu Ser, sustentando tudo o que há pela Palavra do seu poder. Depois de haver realizado a purificação dos pecados, Ele se assentou à direita da Majestade nas alturas.”

Sem comentários:

Enviar um comentário