A PRESENÇA DO ETERNO CONNOSCO - DEUS ESTÁ ONDE ESTAMOS!


“Ó Senhor Deus, tu me examinas
 e me conheces.
Sabes tudo o que eu faço
e, de longe, conheces
todos os meus pensamentos.
Tu me vês quando estou trabalhando
e quando estou descansando;
tu sabes tudo o que eu faço.
Antes mesmo que eu fale,
tu já sabes o que vou dizer.
Estás em volta de mim,
por todos os lados,
e me proteges com o teu poder.
Eu não consigo entender
como tu me conheces tão bem;
o teu conhecimento é profundo demais
para mim.
Aonde posso ir a fim de escapar
do teu Espírito?
Para onde posso fugir da tua presença?
Se eu subir ao céu, tu lá estás;
se descer ao mundo dos mortos,
lá estás também.
Se eu voar para o Oriente
ou for viver nos lugares mais distantes
do Ocidente,
ainda ali a tua mão me guia,
ainda ali tu me ajudas.
Eu poderia pedir que a escuridão
me escondesse
e que em volta de mim
a luz virasse noite;
mas isso não adiantaria nada
porque para ti a escuridão
não é escura,
e a noite é tão clara como o dia.
Tu não fazes diferença entre a luz e a escuridão…”
  (Sl 139:1-12 NTLH)


Deus está onde estamos! É o que nos diz o Salmo 139 - uma das porções bíblicas mais belas. Desde o instante em que acordamos, até quando voltamos de novo para a cama, Deus nunca nos abandona. E, depois, durante a noite, Deus vela por nós.

“Tu me vês quando estou trabalhando e quando estou descansando; Tu sabes tudo o que eu faço. Antes mesmo que eu fale, Tu já sabes o que vou dizer.”

Deus sabe quando nos sentamos e quando nos levantamos... Deus conhece todos os nossos pensamentos e ouve cada uma das nossas palavras, ainda antes de as pronunciarmos. 

Deus é Pai e Mãe para nós. Acolhe-nos e sonda-nos a fim de nos abençoar. Para o salmista esta é uma das experiências mais belas da vida. Ultrapassa mesmo capacidade de compreensão:

“Eu não consigo entender como Tu me conheces tão bem; o teu conhecimento é profundo demais para mim.”

A certeza da presença de Deus connosco é fruto do nosso relacionamento com Ele e começa no desejo do nosso coração e na determinação de nos aproximarmos do Eterno.

Essa aproximação leva-nos à convicção do nosso pecado, arrependimento, confissão e perdão divino. Depois, porque temos Cristo por intermediário, sentir-nos-emos perdoados. A partir daí deverá fluir a nossa comunicação e o nosso comprometimento com Ele.

É possível desfrutar íntima comunhão  com Deus. Ele está onde estamos. Na verdade, Deus está em nós, os que somos crentes em Jesus, na Pessoa do Espírito Santo. E a Sua presença não nos incomoda. Nunca. Pelo contrário, oferece-nos sempre mais alegria, consolo, segurança e paz.




1 comentário:

  1. Agora só posso dizer: Que maravilha!!!...Como gostei de ler isto!!!... Muito agradecida…Irmãozinho querido…
    Que tenhas uma noite tranquila e reparador soninho
    Tua irmã mais velha

    ResponderEliminar