JESUS CRISTO – MOTIVADOR DE COMUNHÃO E COMPANHEIRISMO FRATERNO


(1 João 1:3) - “Sim, o que vimos e ouvimos, isso vos proclamamos, para que também tenhais comunhão connosco; e a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo.”

(1 Coríntios 1:9) “Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.”

(Apocalipse 3:20) “Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo.”

(João 14:23) “Jesus respondeu-lhe: “Se alguém me ama, obedecerá à minha Palavra; e meu Pai o amará, e nós viremos até ele e faremos nele o nosso lar.”

(Zacarias 2:10) “Exulta, e alegra-te, ó filha de Sião; pois eis que venho, e habitarei no meio de ti, diz o Senhor.”

(Mateus 18:20) “Porquanto, onde se reunirem dois ou três em meu Nome, ali Eu estarei no meio deles”.

(João 14:21) “Aquele que tem os meus mandamentos e obedece a eles, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e Eu também o amarei e me revelarei a ele.”

(João 15:4-5) Permanecei em mim, e Eu permanecerei em vós. Nenhum ramo pode produzir fruto por si mesmo, se não estiver ligado à videira. Vós igualmente não podeis dar fruto por vós mesmos, se não permanecerdes unidos a mim. Eu Sou a videira, vós os ramos. Aquele que permanece em mim, e Eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim não podeis realizar obra alguma.”

(João 15:7)“Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que desejardes, e vos será concedido.”

(Filipenses 2:1-2)Portanto, se por estarmos em Cristo, temos algum poder, algum encorajamento de amor, alguma comunhão no Espírito, alguma profunda fraternidade e compaixão, completai a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude.”

(Salmo 119:63-64)“Companheiro sou, SENHOR, de todos os que te temem, e dos que guardam os teus preceitos. SENHOR, do teu amor a terra está repleta: ensina-me os teus decretos!”

(Efésios 5:2)"E andai em amor, como Cristo também vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, com aroma suave.”

(Efésios 5:19) “Falando entre vós com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor.”

(Efésios 5:29-30) “Pois ninguém jamais odiou o próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, assim como Cristo zela pela Igreja, pois somos membros do seu Corpo.”

(1 João 1:5-7) – “Deus é luz; nele não existe a mínima sombra de treva. Se afirmarmos que temos comunhão com Ele, mas caminharmos nas trevas, somos mentirosos e não praticamos a verdade. Se, no entanto, andarmos na luz, como Ele está na luz, temos plena comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.”

2 comentários:

  1. Meu irmãozinho querido, é sempre muito agradável e proveitoso, vir aqui, e se encontrar novos versículos, tão bem escolhidos por ti: é um consolo!!!...Parece que cada poste é sempre mais lindo!!!...Do que o anterior.

    "(João 15:4-5) – “Permanecei em mim, e Eu permanecerei em vós. Nenhum ramo pode produzir fruto por si mesmo, se não estiver ligado à videira. Vós igualmente não podeis dar fruto por vós mesmos, se não permanecerdes unidos a mim. Eu Sou a videira, vós os ramos. Aquele que permanece em mim, e Eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim não podeis realizar obra alguma.”

    Tomo a liberdade de transcrever este, todos me dizem muito…, Mas este é especial, porque costumo rogar Ao Senhor que eu tenha a ventura de ser varinha verde ligada a Ele, que dê fruto, nem que seja pouquinho, assim como todos os que guardo no meu coração.

    Até loguinho.


    ResponderEliminar
  2. Olá, Esperança, maninha muito querida!
    Que bom saber que passaste por aqui! Muito obrigado por tuas palavrinhas amáveis e sempre encorajadoras! Que o SENHOR muito ricamente te abençoe!
    Aceita um grande beijinho.

    ResponderEliminar