ESPERANÇA E VIDA ETERNA DO CRENTE


UMA PROMESSA DIVINA
“Paulo, servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo, para promover a fé que é dos eleitos de Deus e o pleno conhecimento da verdade que conduz à piedade; fé e conhecimento que se fundamentam na esperança da vida eterna, a qual o Deus que não mente prometeu antes da criação do mundo.” (Tito 1:1-2)

HERDEIROS DE DEUS
“Ele assim procedeu para que, justificados mediante sua graça, nos transformássemos em seus herdeiros, tendo a esperança da vida eterna.” (Tito 3:7)

ESPERANÇA PARA ALÉM DESTA VIDA
“Ora, se a nossa esperança em Cristo se restringe apenas a esta vida, somos os mais miseráveis de todos os seres humanos.” (1 Coríntios 15:19)

GLÓRIA INCOMPARÁVEL E ETERNA
“Portanto, não desanimamos! Ainda que o nosso exterior se esteja  desgastando, o nosso interior está em plena renovação dia após dia. Pois as nossas aflições leves e passageiras estão produzindo para nós uma glória incomparável, de valor eterno. Sendo assim, fixamos os nossos olhos, não naquilo que se pode enxergar, mas nos elementos que não são vistos; pois os visíveis são temporais, ao passo que os que não se vêem são eternos.” (2 Coríntios 4:16-18)

REGENERADOS PARA UMA VIVA ESPERANÇA
“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Porque, de acordo com sua extraordinária misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, por intermédio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.” (1 Pedro 1:3)

ESPERANÇA DA GLÓRIA DE DEUS
“Por intermédio de quem obtivemos pleno acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmados, e nos gloriamos na confiança plena da glória de Deus. Mas não somente isso, como também nos gloriamos nas tribulações, porque aprendemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança produz um carácter aprovado; e o carácter aprovado produz confiança. E a confiança não nos decepciona, porque Deus derramou o seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que Ele mesmo nos outorgou.” (Romanos 5:2-5)

EXPECTATIVA DOS SALVOS
“Porquanto, precisamente nessa esperança fomos salvos. Contudo, esperança que se vê não é esperança; pois como pode alguém anelar por aquilo que está vendo? Porém, se esperamos por algo que ainda não podemos ver, com paciência o aguardamos.” (Romanos 8:24-25)

FONTE DE ALEGRIA 
“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.” (Romanos 12:12)

CULTIVANDO A ESPERANÇA
“Porquanto tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo provenientes das Escrituras, mantenhamos firme a nossa esperança.” (Romanos 15:4)

ESPERANÇA ESPIRITUAL TRANSBORDANTE
“Portanto, que o Deus da esperança vos abençoe plenamente com toda a alegria e paz, à medida da vossa fé n’Ele, para que transbordeis de esperança, pelo poder do Espírito Santo.” (Romanos 15:13)

ESPERANÇA PROTECTORA AQUI E AGORA
Salmo 27:4-5: “Um anseio manifestei ao SENHOR, e sua realização buscarei: que eu possa viver na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a glória do SENHOR e buscar sua orientação no seu templo. Pois no dia da adversidade Ele me protegerá, e estarei abrigado no recôndito do seu tabernáculo. Acima dos altos rochedos serei colocado em segurança.”

Marcos 5:35-36 “Enquanto Jesus ainda estava falando, chegaram algumas pessoas vindas da casa de Jairo, o dirigente da sinagoga, a quem informaram: “A tua filha já está morta! Não adianta mais incomodar o Mestre”. Mas Jesus não deu atenção àquelas notícias, e voltando-se para o dirigente da sinagoga o encorajou: “Não temas, tão somente continua crendo!”  


Sem comentários:

Enviar um comentário