PROMESSAS DE DEUS NAS AFLIÇÕES DO CRENTE


 NÃO FALHAM
“Bendito seja o SENHOR, que deu repouso ao seu povo de Israel, segundo tudo o que prometera; nem uma só palavra falhou de todas as suas boas promessas, feitas por intermédio de Moisés, seu servo.” (1 Reis 8:56)

DIAS MAIS BRILHANTES VIRÃO
“Porque não passa de um momento a sua ira; o seu favor dura a vida inteira. Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã."  (Salmo 30:5)

HÁ LIVRAMENTO
“Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra.” (Salmo 34:19)

DEUS CUIDA NA ENFERMIDADE
“O SENHOR o assiste no leito da enfermidade; na doença, tu renovas a sua cama.” (Salmo 41:3)

O SENHOR ESTÁ SEMPRE CONNOSCO
“Quando passares pelas águas, Eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.” (Isaías 43:2)

HÁ UM LAR ETERNO À NOSSA ESPERA
Disse Jesus: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar” (João 14:1-2)

TUDO CONTRIBUIRÁ PARA O BEM DO CRENTE
“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28)

“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda a comparação.” (2 Coríntios 4:17)

HAVERÁ SUFICIÊNCIA DE GRAÇA DIVINA
“Então, Ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.” (2 Coríntios 12:9)

HÁ COMUNHÃO NO SOFRIMENTO DE CRISTO
“Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo; pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando.” (1 Pedro 4:12-13)

HAVERÁ LIVRAMENTO FINAL DA TRISTEZA E DOR
“Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda a lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.” (Apocalipse 21:3-4)

Sem comentários:

Enviar um comentário