A SALVAÇÃO ETERNA É DE GRAÇA

Foto: gentileza João Pedro e Esperança

Deus ama-te e quer que saibas que a salvação – ou vida eterna - não se alcança pelas nossas boas obras nem através de quaisquer virtudes ou merecimentos humanos. Ela é uma dádiva de Deus absolutamente gratuita e oferecida só aos que reconhecem que perante Ele não têm merecimento algum. O caminho para a salvação consiste em acolher Cristo pessoalmente, confiando sem reservas nos méritos que só Ele tem para nos salvar, porque só Ele, de facto, morreu em propiciação pelos nossos pecados.

Romanos 10:9 “Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.”

Romanos 6:23 "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor."

Romanos 5:6-8 “Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para connosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

Efésios 2:8, 9 "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie."

Sem comentários:

Enviar um comentário