É PRECISO NASCER OUTRA VEZ

Imagem: gentileza João Pedro e Eperança.

Deus ama-nos, quer salvar-nos e deseja que todos saibamos que há uma experiência individual que é absolutamente necessária para a nossa salvação ou posse da vida eterna: é aquela experiência a que a Bíblia chama o “novo nascimento”.

João 3:5-7 refere o assunto. “Jesus respondeu: O que tão seriamente te digo é isto: aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. Os homens só conseguem reproduzir vida humana, mas o Espírito Santo dá vida espiritual; por isso não te admires de te ter dito que precisas de nascer de novo."

É preciso reconhecer que Jesus morreu pelos meus pecados e, assim, devo aceitá-Lo pessoalmente como o único que tem méritos e poder para ser o meu Salvador.

João 1:11-13 diz-nos como isso acontece. "Jesus veio para o seu povo e os seus não o receberam. Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus. Bastava confiarem Nele como Salvador. Esses nascem de novo; não no corpo nem de geração humana, mas pela vontade de Deus."

Portanto, não somos filhos de Deus por natureza. Precisamos de receber Cristo voluntariamente a fim de "nascer de novo" e nos tornarmos filhos e filhas de Deus. Somente Jesus Cristo pode purificar-nos dos nossos pecados e mudar a nossa antiga natureza.

1 Pedro 2:24 confirma-o dizendo: “Levou Ele mesmo (Jesus) no seu corpo os nossos pecados sobre a cruz, para que, mortos para o pecado, pudéssemos viver para a justiça. Pelas suas feridas fomos sarados.”

Jesus tomou o nosso lugar na cruz e derramou o Seu precioso sangue a fim de nos lavar completamente, libertando-nos de toda a impureza dos nossos pecados. Nenhuma porção de "boas obras" pode lavar um único pecado ou transformar a nossa natureza pecaminosa.

A salvação ocorre quando clamamos a Jesus, reconhecendo, arrependidos, que somos pecadores e crendo, com toda a nossa sinceridade, que Ele tem méritos e poder para nos salvar. Então, purificados que estejam os nossos corações pela graça de Deus e mediante a nossa fé em Jesus Cristo, a Pessoa do Espírito Santo entra em nossa vida para “morar” com o nosso espírito e, assim, nos tornaremos filhos de Deus, com uma nova e eterna natureza.

Embora não sejamos salvos pelas nossas boas obras, a salvação verdadeira sempre produz no crente uma mudança de vida. Ou seja: Cristo vem viver em nós pelo Espírito Santo mediante o nosso convite pessoal, não só como nosso Salvador mas também como Senhor absoluto, a fim de mudar as nossas vidas e viver Sua vida por nosso intermédio.

Sem comentários:

Enviar um comentário