SENHOR, NÓS TE LOUVAMOS!

Nós Te louvamos, Pai Santo,
pelo SOL ao fim da tarde
reacendendo a tua imagem
na lareira que em nós arde.

Nós Te louvamos pela NEVE
que alimenta os altos montes
e Te cantamos pela CHUVA
que dá de beber às fontes.

Nós Te louvamos pelo VENTO
que Te aplaude nas giestas
e Te adora com as nuvens
e Te grita nas florestas.

Nós Te louvamos pelo FOGO
que tempera e alumia,
cura, aquece e purifica
as noites do nosso dia.

Nós Te louvamos pelos RIOS
que, descendo pela serra,
vão cantando nas quebradas
e regando a nossa terra.

Nós Te louvamos pela BRISA
que abre o espírito da gente
e prepara para a escuta
da Palavra e do Silêncio

Nós Te louvamos pelas FLORES
variadas do canteiro,
que nos fazem conhecer-Te
Bom e Belo e Verdadeiro.

Nós Te louvamos pelos FRUTOS,
selo doce de ternura
com que vais autenticando
tua imagem na criatura.

Nós Te louvamos pelos MARES
abraçando os Continentes,
fecundando e preservando
mil tesouros tão diferentes.

Nós Te louvamos, Pai Santo,
por Ti mesmo e pelo mundo,
pela PAZ e pela VIDA,
pelo teu AMOR fecundo.


A CRIAÇÃO DE DEUS E A SUA PALAVRA REVELAM A SUA GRANDEZA:

"Os céus proclamam a glória de Deus;
o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
Um dia passa ao outro esta mensagem
e uma noite dá conhecimento à outra noite.
Não são palavras nem discursos
cujo sentido se não perceba.
O seu eco ressoou por toda a terra,
e a sua palavra, até aos confins do mundo.
Deus fez, lá no alto, uma tenda para o Sol,
donde ele sai, como um esposo do seu leito,
a percorrer alegremente o seu caminho, como um herói.
Sai de uma extremidade do céu
e, no seu percurso, alcança a outra extremidade.
Nada escapa ao seu calor.
A lei do SENHOR é perfeita, reconforta o espírito;
as ordens do SENHOR são firmes,
dão sabedoria ao homem simples.
Os mandamentos do SENHOR são rectos,
alegram o coração;
os preceitos do SENHOR são claros,
iluminam os olhos.
O temor do SENHOR é puro, permanece para sempre.
As sentenças do SENHOR são verdadeiras,
todas elas são justas.
São mais desejáveis que o ouro, o ouro mais fino;
são mais doces que o mel, o puro mel dos favos.
Também o teu servo foi instruído por elas
e há grande proveito em cumpri-las.
Mas, quem poderá discernir os próprios erros?
Perdoa-me os que me são desconhecidos.
Preserva-me também da soberba,
para que ela não me domine.
Então, serei perfeito
e imune de falta grave.
Aceita, com bondade, as palavras da minha boca
e estejam na tua presença os murmúrios do meu coração,
ó SENHOR, meu refúgio e meu libertador." (Salmos 19)

Sem comentários:

Enviar um comentário