PALAVRAS BÍBLICAS PARA MEDITAR... (3)


Mateus 18:21-22.  Então, Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete, mas até setenta vezes sete.”

3 - Reflexão: Saber perdoar não é, nem nunca foi uma experiência fácil. E, no entanto, saber perdoar é fundamental na vida de um crente em Jesus. Naquele tempo, os Rabis ensinavam que era preciso saber perdoar a mesma questão até três vezes e agora o apóstolo Pedro achou que estaria sendo muito magnânimo, ao duplicar esse número, e juntando ainda mais um, sugerindo o número sete, também considerado o número da perfeição. Mas Jesus acrescentou:"não te digo que até sete, mas setenta vezes sete", querendo com isto dizer, naturalmente, vezes sem conta!
       Na oração chamada “Pai Nosso” Jesus ensinou os discípulos a dizerem: “Pai, perdoa-nos como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”. Depois de dizer que devemos perdoar vezes sem conta, Jesus explicou que o nosso perdão deve ser fruto do perdão que recebemos de Deus, e se Deus nos perdoou todas as nossas ofensas, então não temos o direito de guardar rancor nem ressentimento contra ninguém que verdadeiramente se mostra arrependido, a despeito de quantas vezes já nos tenha pedido perdão.                   Quando perdoamos, mostramos a corrente do amor de Deus fluindo em nós. Sim, devemos aprender a perdoar como Jesus, que perdoou inclusive aos seus próprios algozes quando O crucificavam, intercedendo por eles e orando: "Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem" (Lucas 23:34).





Sem comentários:

Enviar um comentário