DEUS É BOM E SATISFAZ A INSACIABILIDADE DO CORAÇÃO HUMANO



                   DEUS   (2)


Deus, diz a ave que vagueia altiva;
Deus, diz a aragem perpassando além;
Deus, diz a selva num murmúrio místico;
Deus, diz a rola num gemer também;
Deus, diz a nuvem num correr ligeiro;
Deus, diz o monte que de pé se ergueu;
Deus, diz criança que sorri distante;
Deus, diz a virgem num suspiro seu;
Deus, diz a chuva que a terra fecunda;
Deus, diz o órfão que perdeu a mãe;
Deus, diz o Sol quando um dia termina;
Deus, diz a estrela cintilando além;
Deus, diz a neve pura na montanha;
Deus, diz o aroma que desprende a flor;
Deus, diz o homem sozinho na vida;
Deus, diz a nota de um ignoto amor;
E tudo exalta, tudo diz hosana!
Mago concerto que se eleva aos céus,
Doce mistério que confunde os sábios
Essa palavra que se exprime: - Deus!

Sim, Deus é a grande necessidade do nosso mundo e é remédio certo para a angústia e anseio da cada coração. Deus satisfaz a insaciabilidade humana e ajuda a superar obstáculos imprevistos e tristezas.

A certeza do incondicional amor de Deus por nós é indispensável para vencer as batalhas da vida. A Sua clemência e misericórdia são suficientemente grandes para nos acolher sempre, mesmo nos tempos mais nebulosos da vida.

O Salmista testemunhava: “Estou sempre contigo e Tu me seguras pela minha mão direita. Guias-me com o Teu conselho e depois me receberás na glória. Quem mais tenho eu no Céu? E na terra não há outro em quem eu me compraza. Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam, Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre” (Salmo 73:23-26). 

Sem comentários:

Enviar um comentário