A IMPORTÂNCIA DE CONFIAR NO SENHOR EM TODA E QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA

Confiar em Deus é a atitude mais acertada que um ser humano pode ter. Isto porque essa confiança nos dá segurança, alegria e força para enfrentar qualquer desafio que esteja na nossa frente. Deus é fiel e bom, e nunca desampara nem abandona aqueles que confiam nele!

“Tal é a confiança que temos diante de Deus, por meio de Cristo. Não que possamos reivindicar qualquer coisa com base em nossos próprios méritos, mas a nossa capacidade vem de Deus. Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica.” - 2 Coríntios 3:4-6

FORTALEZA
“O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza
e o meu libertador;
o meu Deus é o meu rochedo,
em quem me refugio.
Ele é o meu escudo e o poder que me salva,
a minha torre alta.” - Salmos 18:2

REFÚGIO
“Podes dizer ao Senhor:
"Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza,
o meu Deus, em quem confio". - Salmos 91:2

BONDADE DE DEUS
“O Senhor é bom,
um refúgio em tempos de angústia.
Ele protege os que nele confiam.” - Naum 1:7

PROMESSA
“Ó Senhor dos Exércitos,
como é feliz aquele que em ti confia!” - Salmos 84:12

PROTECÇÃO
"Este é o Deus
cujo caminho é perfeito;
a palavra do Senhor
é comprovadamente genuína.
Ele é escudo
para todos os que nele se refugiam.”
- 2 Samuel 22:31

DEUS, NOSSA FORÇA
“Deus é a minha salvação;
terei confiança e não temerei.
O Senhor, sim, o Senhor
é a minha força e o meu cântico;
ele é a minha salvação!" - Isaías 12:2

PUREZA DA PALAVRA
"Cada palavra de Deus
é comprovadamente pura;
ele é um escudo para quem
nele se refugia.” - Provérbios 30:5

DEUS É FIEL
“Os que conhecem o teu nome confiam em ti,
pois tu, Senhor, jamais abandonas
os que te buscam.” - Salmos 9:10

LIBERTAÇÃO
“Em ti os nossos antepassados
puseram a sua confiança;
confiaram, e os livraste.” - Salmos 22:4

CONFIAR EM DEUS
“Confie no Senhor de todo o seu coração
e não se apoie
em seu próprio entendimento;” - Provérbios 3:5

MEDO  
“Mas eu, quando estiver com medo,
hei-de confiarei em ti.” - Salmos 56:3

ESPERANÇA EM DEUS
“Pois tu és a minha esperança,
ó Soberano Senhor,
em ti está a minha confiança desde a juventude.” -Salmos 71:5

MENTE ESPIRITUAL
“Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz
aquele cujo propósito está firme,
porque confia em ti confia.” - Isaías 26:3

LIBERTAÇÃO PROMETIDA
 “Muitas são as aflições do justo,
mas o Senhor o livra de todas.” – Salmo 34:19

REFÚGIO
“É melhor buscar refúgio no Senhor
do que confiar nos homens.”
- Salmos 118:8

1 comentário:

  1. (Fiquei admirada, ao encontrar o teu novo Poste. E logo hoje)

    A IMPORTÂNCIA DE CONFIAR NO SENHOR: grande ajuda!!!...E que versículos! Está ali tudo o que precisamos na nossa vida. Gostei muito...Obrigada

    ResponderEliminar